segunda-feira, 9 de julho de 2018

Uma mulher madura

Olá meninas! Como prometido, segue o resumo do último capítulo do livro Mulher Única. Ao final do texto vou deixar o link de todos os resumos, para facilitar a consulta. Agradeço o carinho de todas que me incentivaram a continuar com os resumos. Aproveitem e compartilhem com quem vocês acham que precisam desses textos, que por sinal são cheios de ensinamentos.

UMA MULHER MADURA
Passamos pelas estações da vida à medida que envelhecemos, e cada estação tem um brilho peculiar. Seus últimos anos tanto podem ser os melhores quanto os mais solitários e infelizes da sua vida. Muitos não param de viver quando o cônjuge morre; eles apenas começam uma nova etapa na vida. Não fomos criados para morrer, mas para viver eternamente com Deus. Por isso, não importa o quanto se esteja preparado, a morte sempre é um choque.

A bíblia dá instruções claras sobre como honrar as mulheres viúvas, pois é uma determinação bíblia (1Timóteo 5:3) (Tiago 1:27) Porque desperdiçar sabedoria, experiência e conhecimento? Não ignore as mulheres idosas; não permita que você, sua família e sua igreja percam essa oportunidade.
Quanto ás mulheres idosas, partilhem todo o seu conhecimento e a sua experiência com os jovens.
Cada fase da vida tem sua própria "glória". A idade avançada não foge a regra. Cada diz, cada mês, cada ano de cada pessoa contém um atração e um glória próprias, que só se manifestam se reservamos tempo e nos esforçamos para percebê-las e apreciá-las.

A razão pela qual muitas pessoas morrem logo depois de se aposentarem é que perdem seus objetivos de vida. Novos objetivos nos dão novas energias. O chamado "pecado dos cinquenta anos" ocorre quando as pessoas param de estabelecer alvos produtivos e somente têm como alvo serem felizes. A felicidade, todavia, nunca é um alvo, mas uma consequência. O mundo em que você está ainda é um mundo real. Ainda existe uma vida real a ser vivida. Viva a sua própria vida, e não os sonhos e a imaginação dos outros. Esses podem ser seus melhores anos.

A mudança da vida não é o fim da vida; é apenas o começo de uma nova etapa! Atualmente, a expectativa de vida das mulheres é de mais 25 anos após a menopausa. Permita que Deus a torne mais paciente, compreensiva e tolerante ano após ano. É impressionante como pequenos aborrecimentos podem se tornar fonte de infelicidade. À medida que envelhecemos, temos de aprender a dar aos outros a liberdade de serem quem são. Se formos capazes de fazer isso, poderemos alcançar um alto nível de contentamento em nossas vidas. A promessa de Deus é que não apenas você, mas também a sua casa será salva. A amargura por causa de oportunidades desperdiçadas, desgostos ou pensamentos do tipo "quem me causou mal" pode ser desfeita em oração diante do Deus Todo-Poderoso e perdoador, e também pelo princípio da "liberação"(perdoar para ser livre e liberar quem te magoou)

A sabedoria adquirida com o passar dos anos de experiências tem valor inestimável. Assim como você investe dinheiro para a aposentadoria, você tem de investir espiritualmente também. Seja o que for que venha às nossas mãos para ser feito, devemos fazê-lo com todas as nossas forças (Colossenses 3:23)

Oro para que você, mulher jovem, busquem conselhos através das mulheres maduras. Que vocês entendam que, se no manual da vida (bíblia) o Senhor nos orienta a fazer isso, é porque de fato temos muito a aprender. Não despreze um bom conselho. E vocês, mulheres maduras, tracem novos objetivos para que o vigor da juventude não morra dentro de vocês. Sejam alegres e compartilhem com as mais jovens as experiências que vocês já viveram, amém?


POST'S DOS RESUMOS ANTERIORES
1- A Singularidade da Mulher
2- Uma mulher de Deus
3- Aproveite a oportunidade
4- Submissão: plano de Deus
5- A verdade sobre o perdão
6- O poder do sexo
7- Mitos sobre o casamento
8- A "crise da fusão"
9- Auxiliadora ou Obstáculo?
10- Esposas Sábias e maridos empedernidos
11- Não morra em casa
12 - Uma mulher madura

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

3 comentários:

  1. Amei os resumos. Obrigada! Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, que Deus continue abençoando sua vida 🙏🏽

    ResponderExcluir
  3. GRACA E PAZ, MUITO BOM ESSES RESUMO, FIZ O CURSO NO ANO 2021 E HOJE ESTOU FAZENDO POWERPOINT DAS AULAS PARA MINHA IGREJA. ESTA ME AJUDANDO. DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir