segunda-feira, 16 de julho de 2018

15 Características da Mulher Virtuosa

Olá meninas, graça e paz!
No dia 10 de maio realizei o primeiro Chá de Mulheres na igreja Novo Começo. Meu objetivo era conhecer melhor as mulheres que estão frequentando e congregando conosco, e poder orar por elas. A nossa igreja existe há pouco mais de um ano aqui na cidade de Montes Claros - MG, e 70% das pessoas que estão lá não eram evangélicas, glória a Deus por isso!

Quando estava orando a Deus sobre qual palavra compartilhar com as mulheres, pensei em vários temas. E quando lembrei da mulher virtuosa, logo pensei: "ah, todo mundo já está cansado desse texto, todo evento de mulheres fala sobre isso", mas o Senhor insistiu em meu coração e eu obedeci.
Quando perguntei, no chá de mulheres, quantas já tinha lido ou ouvido mensagem a cerca da mulher virtuosa, pouquíssimas levantaram a mão, e então eu entendi porque o Senhor quisera que eu falasse sobre isso. Agora quero compartilhar com vocês a reflexão que fiz com as mulheres no nosso primeiro Chá.


15 Características da Mulher Virtuosa (Provérbios 31:10-31)
  • A mulher virtuosa é Confiável (v.11)
  • A mulher virtuosa Faz bem e não o mal (v.12)
  • A mulher virtuosa Tem prazer em trabalhar (v.13)
  • A mulher virtuosa Não é preguiçosa (v. 15 e 27)
  • A mulher virtuosa é Administradora (v.18)
  • A mulher virtuosa é Vigilante (v.18)
  • A mulher virtuosa é Caridosa (v.20)
  • A mulher virtuosa Pensa no futuro, se adianta (v.21)
  • A mulher virtuosa é Profissional liberal / Vendedora (v.24)
  • A mulher virtuosa é Forte (v.25)
  • A mulher virtuosa é Digna (v.25)
  • A mulher virtuosa é Alegre (v.25)
  • A mulher virtuosa é Sábia (v.26)
  • A mulher virtuosa Não é preguiçosa (v.27 e 15)
  • A mulher virtuosa É admirada e elogiada (v.28)
  • A mulher virtuosa Teme ao Senhor (v. 30)

Uau! Que mulher! O interessante é que a bíblia não diz o nome da mulher virtuosa, mas diz uma mulher virtuosa é mais valiosa que os rubis, e quem a encontra é feliz. Em todas as minhas orações a Deus eu peço a Ele que me ajude a ser e ter características de uma mulher virtuosa. E eu quero te encorajar a fazer o mesmo, pois somos falhas e somente em Deus podemos ser virtuosas. No livro de Lucas 8:46 diz "E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude" Aleluia! Somente através de Jesus nós conseguiremos ser virtuosas ❤️

Significado de virtuoso(a): Que contém ou demonstra virtudes. Que tem a virtude como padrão e/ou inspiração. Que possui excesso de ânimo; esforçado.Que contém excelência ou beleza; belo¹.


Quando estava ministrando, percebi que havia escrito duas vezes a característica "não é preguiçosa" pois no texto há  menção dela duas vezes, nos versos 15 e 27 e então vi a importância de refletirmos sobre isso. Hoje em dia vejo muitas mulheres com preguiça de trabalhar, de estudar, de sair, e etc, e isso não é bom. Inclusive, quando a pessoa começa a ficar depressiva, uma dos primeiros sintomas aparentes é a falta de vontade de fazer o que fazia no dia a dia, a preguiça o desânimo. Por isso devemos lutar e repreender toda preguiça e desânimo das nossas vidas, em nome de Jesus. 

Oro para você que está lendo esse post, que o Espírito Santo te encoraje e buscar ser uma mulher virtuosa na sua casa, no seu trabalho, na sua faculdade, com seus amigos e acima de tudo com Deus. Não busque isso pelas pessoas que estão ao seu redor, busque ser Virtuosa para você, tenho certeza que você sera verdadeiramente feliz por ser uma mulher virtuosa.

¹ Fonte: Dicionário Online de Português (Link)

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

3 comentários:

  1. Ameíiiiiiii,Parabéns querida por fazer parte das pessoas escolhidas por Deus. Amo você.

    ResponderExcluir
  2. Ameíiiiiiii,Parabéns querida por fazer parte das pessoas escolhidas por Deus. Amo você.

    ResponderExcluir