terça-feira, 21 de junho de 2016

Auxiliadora ou Obstáculo?

Aleluia! Estou aqui novamente com um tema ministrado no curso Mulher Única. Eu particularmente fui muito impactada com esse estudo, pois percebi que muitas vezes estava sendo um obstáculo na vida do meu esposo, no início do nosso casamento. Espero que tenham uma boa leitura e que o Espírito Santo possa ministrar ao coração de cada uma.

Auxiliadora ou Obstáculo?
Os homens se sentem ameaçados; as mulheres se sentem culpadas. As mulheres tendem a dar ultimatos, enquanto os homens tendem a fazer acusações.
As lágrimas geralmente causam constrangimento, especialmente quando usadas como último recurso para impor a vontade dela sobre a dele. Para a mulher, ou tem que ser do jeito dela ou o mundo desabaria, e quando o mundo realmente desaba, ela perde o afeto, a atenção e a intimidade que um dia havia tido.
A frase: "Um homem deseja uma dama na sala, uma secretária no escritório, uma cozinheira na cozinha e uma prostituta na cama" é uma grande mentira! A verdade é que o homem deseja uma mulher que seja simplesmente mulher, assim como a única coisa que uma mulher quer é um homem que seja homem.
Um das coisas mais difíceis para o homem é admitir que está errado.
Uma das coisas mais difíceis para a mulher é aceitar que seu homem fracasse. Os homens fracassam, e quando fracassam, não precisam de condenação nem de justificação, apenas de aceitação. Aceitar o seu marido quando ele erra, aceitar as suas fraquezas, aceitar as decisões que ele toma mesmo quando você sabe que elas não vão dar certo é a medida de sua própria fé e confiança em Deus. Nesta vida, quase sempre, depois do fracasso vem o sucesso.

Os homens pertencem a Deus
O marido é o administrador do casamento
A esposa é administradora do amor do marido
o Amor, para ser verdadeiro, exige confiança e aceitação
"Por detrás de todo grande homem existe uma grande mulher"n a realidade, isso quer dizer que ela apoia o homem nos momentos de fracasso.
Querer que Deus transforme seu marido é um desejo válido, mas a mulher tem que querer transformação para si própria na mesma medida em que a quer para o marido. As mulheres podem ajudar a mudar os hábitos dos homens, mas apenas Deus pode mudar a natureza deles. Quando a mulher tenta mudar a natureza do homem, ela está usurpando o lugar de Deus. E, nesse caso, uma esposa poder ser obstáculos e pedra de tropeço.

As vezes o homem tem de tomar decisões difíceis na área profissional. A esposa pode facilitar ou complicar a situação: pode ser fonte de alegria ou de aflição, conforme sua atitude e a aceitação que demonstra em relação à mudança. É preciso acreditar na capacidade de discernimento do marido. É necessário mais fé para a mulher do que para o homem. Além de confiar em Deus, ela também tem de confiar que Deus está atuando na vida do marido.O maior teste de fé é deixar o marido nas mãos do Senhor e confiar que Deus irá agir na vida dele. Querer tomar decisões no lugar do marido pode ser um peso.

DEVOCIONAL DIÁRIO: esses momentos de lágrimas, vertidas sobre a palavra, e intensa oração significa a morte para os seus próprios desejos e inclinações. E, como resultado do processo de morrer para si mesma, surgiu uma nova vida no Espírito e um novo marido. Deus não precisa de ajuda humana. Ele, por si próprio, é perfeitamente capaz de transformar os homens.
Ser ajudadora implica ceder, enquanto ser obstáculo implica tomar, impedir ou ser egoísta.
Contrariar a vontade do outro é ser um obstáculo. 
Mães: muitos homens não se sentem pais dos próprios filhos porque a esposa se interpõe totalmente entre eles e os filhos. Ao reconhecer, a mulher precisa renunciar o controle e permitir que o marido se sinta livre para tomar seu lugar no lar e na família. Talvez o seu marido não faça as coisas exatamente do jeito que você faz, mas ele é seu parceiro no casamento, vocês jogam no mesmo time e desejam a mesma vitória. 
Uma das maiores armadilhas que toda esposa tem de evitar é acreditar que seu marido, o emprego dele ou dela são a fonte de provisão da família, ao invés de olhar para Deus como genuíno provedor. A recompensa máxima de se ter um caráter semelhante a Cristo é a paz no lar (Lucas 10:5). O que capacita a pacificar o lar é um viver justo, pois a paz é fruto da justiça.
Nem sempre o marido vai exigir respeito, porém, como ele trata com carinho e consideração, satisfazer os gostos dele se torna um prazer. Se o que ele pede é algo que você poderia fazer mas se recusa, então, não há dúvidas: faça!A maneira mais eficiente de ensinarmos os nosso marido o que é entrega é nos entregarmos ao relacionamento. 
A frustração surge quando temos determinadas expectativas que acabam sendo frustradas. Não é o volume de trabalho que a esposa faz que determina se ela está ajudando o marido, e sim a ATITUDE dela. Quando as coisas não se encaixam em nossos planos temos três opções: 1) desabarmos 2) fazermos ajustes; ou 3) nos prostrar de joelhos. Deus é a fonte, a esperança e o futuro.
A sua vontade é a vontade do Senhor? O diabo quer desonrá-la por meio do medo e destruir seu casamento. Mas o que Jesus fez? Ele venceu o mundo, a carne e o diabo! A MÁGOA cresce quando a alimentamos. Ela pode se tornar algo grande e monstruoso. Essa é a razão pela qual os casais se separam após 15, 20 ou 25 anos de casamento. Com o tempo, os problemas não tratados vão se tornando infecções graves e insuportáveis que, por fim, causam separação.  

Oro para que, a partir desse momento, todas as mulheres que leram esse texto possam entender e buscar ser uma esposa auxiliadora. E, caso sejamos obstáculo na vida deles, possam confessar e nos arrepender. Senhor, faz de nós mulheres sábias e virtuosas e esposas que auxiliem os nossos maridos a administrarem o casamento. Amém!

Com carinho,
Jéssica Rodrigues 

11 comentários:

  1. Esse texto foi extraído do Curso Mulher Unica, vc deveria dar os créditos ao autor do livro.

    ResponderExcluir
  2. Vc leu a primeira frase?

    "Aleluia! Estou aqui novamente com um tema ministrado no curso Mulher Única."

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que podia postar,o objetivo não é esse, pois é um curso feito em sala fechada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é vendido livremente para quem quiser adquiri-lo. O que não pode ser compartilhado são as experiencias e conteúdo do que foi compartilhado pelas participantes. AFF

      Excluir
  4. Curso abençoado estou fazendo e tem me ajudado muito como mulher,mãe,e esposa.Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Como muita coisa está mudando na minha vida através do curso, Glória a Deus. Estou na lição 9.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso estes resumos que vc nos trás pois nos ajuda muito na aula. Continue sendo canal de bênçãos em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Há alguns comentários que fazem pensar que, se a pessoa fez o curso, não entendeu a lógica ou não absorveu... que Deus lhe abençoe Jessica, bem sintetizado.

    ResponderExcluir