terça-feira, 22 de abril de 2014

Aproveite a Oportunidade

Graça e Paz, amadas. Abaixo segue o resumo dos meus estudos do terceiro capítulo do livro/curso Mulher Única. Aproveitem a leitura e as oportunidades :)

Lição 3 - Aproveite a Oportunidade

Algumas mulheres na bíblia aproveitam a oportunidade e fizeram história com isso;
Abigail era uma mulher sensata e formosa, mas estava casada com um homem chamado Nabal "duro e maligno em todo o seu trato" (1Samuel 25:3). Abigail aproveitou a oportunidade de fazer algo pelo Senhor e, como resultado, foi resgatada de um casamento terrível e elevada a uma das mais altas posições que uma mulher poderia ocupar naqueles dias (ela se tornou esposa do rei Davi).

Rute, uma moabita, era casada com um israelita. Após a morte do marido, ela decidiu retornar com a sua sogra (Noemi) a Israel e servir ao Deus dela, ao invés de permanecer em moabe com os deuses pagãos. Mais tarde, casou-se com Boaz, parente de seu falecido marido, e se tornou bisavó de Davi, ancestral direto de Jesus.Rute aproveitou a oportunidade e deixou uma marca na história. (Ler: Mateus 1:5).

Sejam sábias no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades (Colossenses 4:5)
Algumas das relutâncias e o fato de sermos uma "parceira silenciosa" não somente demonstra falta de fé da nossa parte, mas também preguiça espiritual. Fazer a obra de Deus nem sempre é fácil. Exige mais oração, mais estudos bíblicos e andar muito mais no Espírito, e não com a carne.

Quando deixamos satanás nos cegar, sempre surge um incômodo e um vazio em nosso espírito.
Voz suave --> Levantarmos  -->  Aproveitarmos a oportunidade  --> Procurar talentos e Habilidades escondidas.
Deus deseja que a nossa vida alcance o potencial máximo, assim como aconteceu com Abigail e Rute.
Conhecer as nossas características é fundamental para alcançarmos realizações mais elevadas.

VOCÊ TEM MAIS DO QUE PENSA TER!
VOCÊ PODE MAIS DO QUE PENSA QUE PODE!
VOCÊ É INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL POR USAR A INTELIGÊNCIA, OS TALENTOS, AS HABILIDADES E OS DONS QUE DEUS LHE CONCEDEU. ELES SÓ PRECISAM SER DESENVOLVIDOS.

"Sejam fortes e corajosos" (Deuteronômio 31:6); "Tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).
Deus não dá todas essas bênçãos espirituais para que elas as guardem para si. Ele as dá para a edificação de outras pessoas, para o enriquecimento do seu reino, e para cumprir seus propósitos por nosso intermédio.

"Levantar-se" faz parte do seu crescimento espiritual, do amadurecimento na vida cristã e do fato de se tornar uma vencedora.Falta de coragem tem impedido as mulheres de vencer. A vida de vencedora é a vida que vale a pena ser vivida!

Aproveite a oportunidade de ser uma mulher de Deus e mudar a história da sua família!

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

28 comentários:

  1. Graça a Paz!

    Edificante seu blog.

    Você pode me enviar todos os resumos e dinâmicas sobre o curso Mulher Única, por favor? Meu email é flavinhajc2007@hotmail.com

    Obrigada! Deus continue usando sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Você pode me enviar todos os resumos e dinâmicas sobre o curso Mulher Única, por favor? Meu email É adriana29ieq@hotmail.com.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!
    Tambem gostaria de receber os resumos e as dinâmicas, você consegue enviar para o meu email lananessler@gmail.com

    Que Deus lhe abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  4. super amei o conteúdo do seu blog. Tambem gostaria de receber os resumos e dinâmicas das demais aulas.meu email edmeirecris@gmail.com.
    Deus lhe abençoe e continue lhe usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Você pode me enviar todos os resumos e dinâmicas sobre o curso Mulher Única, por favor? Meu email É kikadepizzol@gmail.com
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria dos resumos. Muito edificador!!!

    ResponderExcluir
  7. amei o seu blog! Me ajudou muito! também gostaria muito de receber os resumos e dinâmicas... meu e-mail é dedahsobral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Blog abençoado e edificante. Sou lider do curso na minha igreja gostaria também de receber resumo das dinâmicas. Meu e-mail é rositols@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. ola, vc poderia me enviar por e-mail as dinâmicas?
    segue meu e-mail: mefabreu@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde! A paz! você poderia me enviar os resumos e dinâmicas do curso mulher única. amei seu blog. Segue meu e-mail: vivianmg3@hotmail.com
    Grata que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane! Obrigada por acessar o blog.
      Segue o link do cap. Esposas sábias e maridos empedernidos http://marcadasparainfluenciar.blogspot.com/2018/06/esposas-sabias-e-maridos-empedernidos.html
      Deus abençoe abundantemente!!

      Excluir
    2. Oi boa tarde eu gostaria de receber os resumos dos estudos Mulher Ùnica por favor

      Excluir
    3. Oi boa tarde eu gostaria de receber os resumos dos estudos Mulher Ùnica por favor

      Excluir
  12. Boa tarde gostaria de receber o material para o curso Mulher única!! Que Deus continue a te usar!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de receber os resumos do curso mulher única por favor,meu emaie- e luucia.fernandes@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia você pode me enviar o resumo e as dinâmicas do curso Mulher Única no meu e-mail?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia
    Muito edificante, seus resumos, que Deus continue a te usar.
    Você pode me enviar todos os resumos e dinâmicas sobre o curso Mulher Única, por favor?
    patylaine.nss@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Paz boa noite.
    Poderia enviar para o meu e-mail as dinâmicas das aulas 3,7,8,10.
    Quero me aperfeiçoar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de receber a dinamica desta aula ( silvanianc@yaoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde!
    Tambem gostaria de receber os resumos e as dinâmicas, você consegue enviar para o meu email rosangelascj@gmail.com

    Que Deus lhe abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  19. Graça a Paz!

    Edificante seu blog.

    Você pode me enviar todos os resumos e dinâmicas sobre o curso Mulher Única, por favor? Meu email é elisilvapro@hotmail.com

    Obrigada! Deus continue usando sua vida!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,poderia me enviar resumo é dinâmicas do curso mulher única
    Meu email:nega-victor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!tambem gostaria de receber.aclaudilene@yahoo.com.br obrigada

    ResponderExcluir
  22. Também quero receber
    Meu nome é Lucy Costa
    Meu e-mail Lucycostadecor79@yahoo

    ResponderExcluir
  23. Olá! Gostaria muito de receber resumo é dinâmicas meu e-mail alefe.rangell1@gmail.com muitíssimo obrigada!!!!!

    ResponderExcluir