terça-feira, 15 de abril de 2014

Uma Mulher de Deus

Amandas, a paz de Cristo. Conforme prometido, segue o resumo do estudo do segundo capítulo do livro/curso Mulher Única. Espero que aproveitem a leitura. Novamente coloco-me a disposição para esclarecimentos.

Lição 2 - Uma Mulher de Deus

Canaã era a "terra prometida", o local onde Deus queria que Israel vivesse pela Fé, para poder receber o cumprimento das promessas divinas, feitas séculos antes ao patriarca Abrão. No entanto, cinco pecados impediram uma geração inteira de israelitas de entrar em Canaã.

1- Cobiça - é o amor pervertido; é o desejo de agradar a nós mesmos às custas dos outros.
O decimo mandamento diz: não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo (Êxodo 20.17). Adão poderia comer do fruto de todas as árvores, exceto uma (Gn 2:16-17). Quando desejamos o que Deus proibiu, estamos cometendo o pecado da cobiça.
Há três tipos de tentações:
*Concupiscência da carne
*Concupiscência dos olhos
*Soberda da vida
Portanto, dois terços de todas as tentações da vida humana vêm da cobiça de bens materiais e do anelo de prazeres sensuais.
2- Imoralidade ou pecado sexual. O grande engano nos dias de hoje é de achar que se pode viver um estilo de vida imoral e, ao mesmo tempo, ter um relacionamento correto com Deus. Dizer que não conseguimos viver sem permanecer no pecado, equivale a negar o poder da ressureição.
1º Reconher --> 2º Confessar --> 3º Arrepender --> e 4º Abandonar
"A gente não se afoga porque cai na água, a gente se afoga se permanecer nela!"
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra seu próprio corpo - tempo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:18).
3 - Por o Senhor à prova - é insistir ou exigir que Deus faça algo contrária à sua palavra. Viver continuamente em pecado, tendo consciência disso, é uma forma de por o senhor à prova.
4- Idolatria - tudo que ocupa o lugar de Deus, se torna um ídolo."A casa de uma mulher é seu castelo".
5- Murmuração - há muitas formas de murmuração: maledicência, crítica, julgamento, reclamação e fofoca. A murmuração impede que muitas mulheres desfrutem das bençãos de Deus. (Os israelitas murmuraram por causa da difícil jornada no deserto. Por isso, apenas dois deles entraram na terra primetida - Josué e Calebe).

A ousadia é uma forma de coragem. Quando um desejo sincero e exultante arde em nosso coração, é preciso que o expressemos publicamente, para que Deus seja glorificado. "Uma dose de coragem é um bom remédio para a alma".

A busca por "identidade" se tornou importante durante o apogeu do movimento feminista moderno. Mulheres entraram em crise de identidade quando se rebelaram contra os padrões impostos a elas. Uma solução comum adotada para a crise de identidade feminina foi substituir maridos e filhos por uma carreira profissional. Identidade = ser a mesma por dentro e por fora.

Se tentarmos encontrar nossa identidade no marido ou por meio da nossa profissão, perderemos nossa singularidade ao nos conformar a algo que é tão mutável como nós.
No entanto, existe alguém que é absoluto, que jamais muda: JESUS CRISTO. Ele "é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8). Ele presenciou o momento que fomos criadas, conhece o propósito de nossa vida e sabe quem somos bem no íntimo. Ele conhece o meu "eu" verdadeiro muito melhor do que eu mesma. Como encontrar a nossa identidade em Cristo? Permitindo que ele nos mostre o nosso próprio coração e depois permitindo que Ele purifique para que nos tornemos a mesma pessoa por dentro e por fora. "Não se pode dar uma solução da alma para um problema do espírito" A purificação nos torna totalmente identificados em Cristo. Perdemos nossa identidade nele, e ao perder nossa identidade nele é que a encontramos (Mateus 10:39). Mesmo quando eu fracasso, Deus é fiel (2Timóteo 2:13).

Em tempos de maior intimidade com Deus eu sou mais "eu mesma", interior e exteriormente.
Crise de identidade - querer ser algo, ou alguém que irá agradar outro alguém. Descobrir quais são os nossos pontos fortes é o primeiro passo para desistir de tentar ser alguém que nós não somos.
Há diversas outras pressões - da família, da mídia e de várias outras fontes- que devemos enfrentar diariamente. Quanto mais nos identificamos com Cristo, menos sentimos as pressões relativas à imagem que os outros têm de nós. Quanto mais nos estabilizamos nele, mais forças temos para superar as circunstâncias e as pressões.
Paulo diz que no reino de Deus não há distinção. Ele deseja que todos tenham uma amizade profunda e íntima com Ele. Há uma só fé (Efésios 4.5).
O padrão de medida para a vida de toda mulher é a palavra de Deus. O objetivo para a vida de toda mulher é ser semelhante a Cristo. Sara submeteu a Abrão - mas a submissão de Cristo ao Pai é o nosso maior exemplo. Abigail diante de Davi (intercessão), mas a intercessão de Cristo em nosso favor diante do Pai é o nosso maior exemplo.É na intimidade desse relacionamento(com o pai) que a nossa verdadeira identidade se revela para nós.
Jesus Cristo pode resolver toda e qualquer crise de identidade!

Próxima lição: 3- Aproveite a Oportunidade

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

26 comentários:

  1. Olá Amada Irmã!
    Mais uma vez estou por aqui, lendo o resumo dos capítulos do livro, tenho em casa, leio o meu livro, mas gosto do seu resumo.
    Obrigada por se importar conosco. Vc tem feito diferença na minha vida.
    Nielle Rangel - Itajaí - SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus, Nielle.
      Mais uma vez, obrigada pelo carinho.
      Deus e os céus te abençoe com toda sorte de bênçãos.
      Um abraço. Jéssica Rodrigues

      Excluir
    2. Oi vc pode me enviar os resumos dos capítulos ? Não estou entendendo o livro assim.. adm.daiane@truckcenterfrarao.com.br

      Excluir
  2. A paz amada irmã!
    Gostaria de saber se pode me mandar esses resumos seus por email, eu gostaria muito se possível. Ótimo resumo.
    Deus abençõe!!!
    meu email é nanylopes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Paz querida! Gostaria de saber se vc tem alguma dinâmica para a 2ª aula do curso... Uma Mulher de Deus... grata

    ResponderExcluir
  4. Olá quero ter dica de lembrança para esta lição. Alguém tem?

    ResponderExcluir
  5. de 2018 04:26
    Oi Jessica paz.
    Você teria o resumo das lições 11 e 12 do curso mulher única? Pode enviar por favor. Seus resumos tem sido bênção para minhas aulas. não estou conseguindo achar essas aulas. Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por acessar o blog.
      Segue o link do cap. Esposas sábias e maridos empedernidos http://marcadasparainfluenciar.blogspot.com/2018/06/esposas-sabias-e-maridos-empedernidos.html
      Deus abençoe abundantemente!!

      Excluir
  6. OI tudo bem. vc pode me enviar os resumos dos 13 capítulos do livro Mulher Unica. se puder enviar para meu email. deboranovembro38@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Missionaria Débora Montanaro16 de agosto de 2018 às 10:19

    A paz do senhor Jessica.
    Vc pode fazer o favor de me enviar os resumos das 13 lições pelo meu email.
    deboranovembro38@gmail.com.
    estou como líder em treinamento e está sendo um suporte este resumo que vc posta Deus abençoe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, a paz! Enviei no teu e-mail o link de todos os resumos. Deus abençoe.

      Excluir
  8. Oi a Paz tudo bem, gostaria de saber se tem alguma dinâmica que eu poderia usar na aula 2 se tiver poderia me enviar por e-mail por favor, sil-fla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o estudo me ajudou muito que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. Que bênção minha amada , eu também gostaria dos resumos , meu email é andreiacerimonia1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Jessica. Também gostaria de receber o link dos resumos das 13 liçoes e sugestões de dinâmicas. Meu e-mail
    Crisborth@hotmail.com
    Deus abençoe sua vida e trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Também gostaria de receber os resumos comonoscontosdefadas@gmail.com
    Q Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Jessica, a paz de Cristo!
    Envia por favor o links dos resumos do Mulher Unica, vou começar a liderar e tenho certeza que me ajudará muito.
    Deus abencoe.

    Email eideoliva63@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz!
    Poderia enviar pra mim também os resumos e dinâmicas para o curso Mulher única. Estaremos iniciando essa semana. Meu email: lucianadosantosrodrigues@gmail.com
    Desde já agradeço.
    Que Deus te abençoe.
    Luciana Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. GRAÇA E PAZ!
    GOSTARIA DE RECEBER OS RESUMOS DAS LIÇÕES E DINÂMICAS CASO VOCÊ AS TENHA.
    girlenebsf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá graça e paz!!!
    Gostaria de receber os resumos das lições, sou líder em treinamento e tenho certeza que Vai me ajudar muito... Se tiver sugestões de dinâmicas tbm eu agradeço.. Que Deus continue abençoando sua vida...
    tatidaoudmoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    Se alguém tiver alguma dinâmica desta lição, por favor, encaminhe para o meu e-mail drymuniz@gmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde querida irmã, vc poderia compartilhar os seus resumos por email, são muito edificantes e com sua permissão gostaria de utilizar esse ensinamento brilhante com outras mulheres, Deus lhe abençoe, continue sendo instrumento de bênçãos para alcançar vidas❤🌹
    email: marciauniversitaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. paz do Senhor vc poderia me mandar os resumos das aulas por e-mail?
    e também vc tem dinâmicas dessas aulas se tiver poderia me mandar por favor
    Deus abençoe marciavrena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir