sábado, 5 de abril de 2014

A Singularidade da Mulher

Queridas e amadas leitoras, a paz do Senhor!
Não sei já havia contato a novidade que agora estou dando o curso Mulher Única na igreja em que congrego (Igreja Batista Getsêmani - Missão Buritis). A cada semana tenho vivido momentos únicos e íntimos com o Senhor. No início achei que não conseguiria, mas foi o próprio Deus quem me chamou para esse desafio, e lá estou me colocando a disposição Dele para a glória Dele. Bom, desde que postei no facebook parte dos meus estudos para as aulas do curso, algumas pessoas vieram me perguntar como poderiam participar. Pensando nisso, decidi compartilhar aqui no blog o resumo de cada lição. Espero que vocês aproveitem. Estou a disposição para esclarecer as dúvidas, amém?

Lição 1 - A singularidade da Mulher

As mulheres são uma criação divina incomparável.
A singularidade de muitas mulheres foi danificada, mudada ou pervertida de alguma maneira. Com isso, essa mulheres foram roubadas, feridas e limitadas em sua feminilidade.
As mulheres que apresentam uma autoestima negativa eram aquelas cujo senso de singularidade estava prejudicado. O resultado era relacionamentos doentios. Tudo isso, porém, foi rompido quando o Senhor Jesus Cristo lhes restaurou o senso de singularidade.
Quando o senso de singularidade é roubado, ela até sobrevive, porém ela jamais desfrutará a verdadeira liberdade da singularidade de ser mulher.
Todos temos desejos de reconhecimento que necessita ser satisfeito, suprido, um desejo de receber atenção que precisa ser atendido.
Toda mulher precisa de AMOR e VALORIZAÇÃO para satisfazer seu senso de singularidade. O sentimento de desvalorização pessoal pode levar alguém à ruína completa (depressão).
Pouco amor e desvalorização são fatores que tornam uma mulher infeliz.
A vida tem de ter valor, senão será absolutamente vazia.
O senso de singularidade do homem é basicamente satisfeito por meio do seu TRABALHO.
Para que exista amor, tem de haver um ser-objeto desse amor. Por isso Deus criou a mulher para ser companheira de Adão, para ser auxiliadora, ou complementadora. Na criação, a mulher foi feita para ser o complemento do homem em Deus. (Adão foi criado do pó. Deus soprou nas narinas de Adão, que se tornou "alma vivente". Se Deus tivesse criado a mulher a partir de qualquer outra coisa, que não existia em Adão, Ele teria feito a mulher inferior ao homem. Desde então, todo homem vem da mulher. Com isso, Deus mostra a igualdade entre homem e mulher).
Deus então separou a parte feminina, nutridora e sensível de sua própria natureza, já instalada em Adão, e deu à mulher como PONTOS FORTES, deixando o homem com a parte masculina, disciplinadora e vigorosa.
Quando Deus criou o homem, chamou-o de Adão. Após criar a mulher e uni-los pelo casamento, Deus os chamou apenas pelo nome Adão (Gn 5:2), isso indica que ela é complemento do homem e que, juntos, formam uma unidade, um todo.
Uma mulher solteira não tem que se casar para ser "completa", mas há um senso de singularidade nela que seria plenamente satisfeito no casamento.
A diferença entre o real e o ideal é o grau de decepção que cada cônjuge sente no casamento.
Exemplo: no namoro, o homem se esforça para satisfazer a mulher.. mas no casamento ele acha que não precisa mais, porque já alcançou o objetivo (trabalho realizado = senso de singularidade masculino satisfeito).
O marido não pode exigir a submissão da mulher, e esta não pode exigir afeição do marido. Submissão e afeição têm de ser dados voluntariamente. Contudo, onde falta amor, falta tanto submissão quanto afeição.
As mulheres de hoje parecem confusas, feridas, desencorajadas devido a pressão da sociedade. Porém há uma solução: agradar a Deus em 1º lugar e acima de tudo. Ao agradar a Deus a mulher se tornará agradável aos outros, incluindo a si mesma.
Há um descanso naquilo que é eterno, que nos liberta daquilo que é temporal.
A razão pela qual muitas mulheres na bíblia seguiram, amaram e serviram a Jesus foi o fato de que Ele satisfazia de maneira perfeita a necessidade que tinham de se sentirem únicas e especiais.

Não há razão que a impeça de vir a ser tudo o que Deus planejou que você fosse. Você pode ser tão grande quanto qualquer herói ou heroína da bíblia, mas existem obstáculos que terá de superar, como eles fizeram. Além disso, o inimigo de nossas almas, Satanás, é real, e se conseguir convencê-la de que Deus realmente não a ama, conseguirá também roubar a sua singularidade. Porém, se você estiver totalmente convicta, de coração, de que Deus a ama, nada poderá impedi-la de atingir os propósitos divinos para a sua vida.

Próxima lição: 2- Uma mulher de Deus

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

10 comentários:

  1. Querida...
    Que palavra maravilhosa, tbm estou fazendo o curso e já li essa página e fiz a atividade do caderno de exercício!
    Amo a esse Deus que nos completa, nos valoriza e nos faz única!
    Não cesse de adorar ao Senhor, teu ministério é abençoado!
    Nielle Rangel - Itajaí Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nielle, graça e paz.
      Fico muito feliz de saber que os meus resumos estão edificando a sua busca por mais de Deus. Muito obrigada pelo carinho. Continue firme e aproveite o curso. Deus ainda tem muito a fazer na sua vida.
      Um abraço.
      Jéssica Rodrigues

      Excluir
    2. Obrigada querida! Agora ministro o curso em minha Igreja, a formatura da primeira turma será dia 15 do mês que vem! Obrigada por nos inspirar! Deus te abençoe! 47 9 9928 2203.

      Excluir
  2. Ola Irma... tenho algumas dicas de dinâmica para o curso mulher única. Em meu blog. Na barra lateral pesquisa por dinâmicas. Deus a abençoe e obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A paz do Senhor Jesus.
    Que bênção!

    ResponderExcluir
  4. Paz querida..aonde encontro o restante dos resumos? ?

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bom dia
    Gostaria de saber se é possível vc me enviar esses resumos de cada lição
    geserlybf@gmail.com
    Fico grata!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Bom dia
    Gostaria de saber se é possível vc me enviar esses resumos de cada lição alefe.rangell1@gmail.com
    Fico grata!

    ResponderExcluir