domingo, 10 de fevereiro de 2013

Você Ora de Joelhos?

Olá! A paz do Senhor. Que prazer  é estar na presença de Deus através do blog, o meu coração se enche de alegria quando me vejo em frente do computador para falar das maravilhas e do Amor de Deus, pois sabemos que no mundo de hoje vivemos em constante correria, mais já quero falar para as leitoras que Deus tem sido o meu alicerce e suprido as minhas necessidades pois ele é sempre Fiel.
Tenho observado que a nossa irmã Jéssica (lindaa) tem falado muito sobre Oração, temos sido edificadas e aprendido com os posts, e hoje decidi falar também um pouquinho do que sei e do que acredito que a Oração pode fazer. Mas antes de começar o texto quero deixar bem claro para as amadas que quando me expresso para vocês,  tudo fala primeiro comigo pois preciso e busco a aprender mais do que o Senhor quer de mim...e nesse post não foi diferente, Deus falou muito comigo, Amém? Então vamos em frente J
Você Ora de Joelhos?  A oração é um momento muito especial na vida de um Cristão, temos exemplos na Bíblia de pessoas que oravam com Fé, e Deus atendeu, ouviu o clamor e respondeu abençoando, curando, libertando, dando vitórias, fazendo chover e até cair fogo do céu, Oh glória que Deus lindo esse que servimos, que grande poder tem a nossa Oração. Mas especificamente quero falar para vocês sobre a Oração de Joelhos, quando nos colocamos de joelhos para Orar ao Senhor, estamos nos humilhando e prostrando perante ele. Dobrar os joelhos é uma demonstração externa daquilo que deve acontecer em nosso íntimo, o mais importante que os joelhos dobrados é que o nosso coração se humilhe diante de Deus. Quando nos curvamos diante do Senhor e buscamos a sua vontade ele ouve e atende a nossa Oração, nossa confiança é fortalecida em meio as dificuldades, quando ventos contrários começam a soprar e as angustias e duvidas sacodem nossa vida é preciso Orar. Aleluiaa!
É verdade, eu concordo que dobrar os joelhos não é muito fácil, as vezes nos acomodamos e esquecemos o que somos diante  do quão grande Deus, mas na verdade somos dependentes dele e precisamos Orar sempre. Olha que exemplo lindo “ O pássaro encontra firmeza dobrando os joelhos para descansar em um fio ou num pequeno galho, nós também podemos alcançar a Paz quando dobramos nossos joelhos e nosso coração em oração pedindo a Deus pela nossa vida,e ele nos dará a orientação certa.
A Bíblia relata quatro pessoas que tinham costume de orar sempre, e de joelhos:
1) O grande homem chamado Daniel, orava três vezes ao dia ajoelhado, apesar das perseguições e das ameaças, não cessava de orar e buscar a face de Deus (Dn 6:6-12)
2) O grande Apóstolo Paulo, um homem de oração, de força, determinado a morrer pelo Senhor (At 21:5)
3) O nosso Jesus, ele nos ensinou que a oração nos fortaleceria contra o diabo, e vimos que ele se ajoelhava diante do Pai (Lc 22:39;46)
4) É aquele que busca o Senhor, que Crê que Ele é o grande Deus, e que o busca de joelhos,  Aleluiaa!! (Salmos 95:1-7)
Não estou afirmando  que a Oração de joelhos é mais poderosa, do que quando se ora deitado , ou em pé, ou dirigindo, ou no trabalho, e etc, mais concerteza o dobrar os joelhos demonstra submissão, humildade, gratidão e total dependência de Deus. Pois o homem nunca é tão grande perante Deus como quando está de joelhos. 
Que o nosso Perfeito  Jesus continue a abençoar as suas vidas Mulheres Marcadas para Influenciar com toda sorte de bênçãos, eu  encerro esse post com um lindo versículo que diz :
Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a  Deus.Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14: 11-12) Amém!  
Beijos cheios de carinho,
Diule Gama


Um comentário:

  1. verdade
    como é dificil nos dobrarmos frente as situações
    e deixar Deus no controle

    por isso que o louvor na verdade é um sacrifício
    sacrifício de louvor

    ResponderExcluir