quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ore por mim?

Aleluia! Aqui estou mais uma vez para escrever um pouquinho e falar do amor de Deus, que privilégio. Minha vida está tão corrida que ontem a noite eu me dei conta que preciso desacelerar o ritmo para buscar estar mais próxima de Deus. Eu estou na igreja, quase todos os dias, acompanhando meu esposo. É ótimo, eu gosto muito, mas estou começando a sentir falta de momentos a sós em oração. Ixi, já percebi que o post de hoje será quase que um desabafo.. mas vamos lá.. escrever o que está no meu coração.

Bom, eu trabalho o dia inteiro na frente do computador e por isso deixo o meu facebook aberto e online, o que não significa que estou o tempo inteiro com a tela aberta. Diariamente pessoas das igrejas em que visito com meu esposo me pedem para adicionar, e eu não tenho problema em aceitar. A medida que isso vai acontece mais pessoas pedem para conversar no bate papo. Muitas não querem nem conversar, apenas pedem oração. Não vejo problema algum em pedir oração, mas a minha dúvida é: será que essa pessoa já se deu o "trabalho" de dobrar os joelhos e clamar pela sua causa? Algumas eu acredito que sim. Mas outras simplesmente transferem uma obrigação que é dela para outra pessoa.

Vou dar um exemplo de como funciona a oração.. imagina uma criança querendo tomar um sorvete, ela está com muita vontade mas ela não pede para o papai para tomar sorvete. Então ela fala para o amiguinho pedir para o papai para ele tomar sorvete, o amiguinho pede, mas o papai diz: porque ele não veio me pedir? Quando ele vier pedir eu vou leva-lo para tomar sorvete. Assim acontece com a oração. Quando você não ora, Deus espera você orar para liberar a benção.

Eu entendo que as vezes nós ficamos tão exaustos que não temos forças para orar, como já escrevi no post  SEM VONTADE DE ORAR, mas o que as pessoas precisam entender é que a oração é o transporte que Deus usa para te tirar de onde você está para te levar aonde você sonha. Ou seja, sem oração ninguém sai do lugar (by Pr. Marco Túlio). A bíblia diz ainda que a Fé (oração) deve ser acompanhada de Ação (atitude) [Tiago 2:14].

Alguns novos convertidos já me questionaram sobre como orar, por quanto tempo orar, como começar? Lembro-me da minha irmã, Jussara, quando começou a ir aos cultos e a ler a bíblia, ela dizia "eu não sei orar" e eu disse: converse com Deus, ele é seu amigo. Comece contando como foi seu dia, agradecendo por tudo que você viveu, pedindo perdão pelos erros e assim, naturalmente, o Espirito Santo de Deus guiará as suas orações. Não tem segredo! Tem que ter coragem e atitude de começar a fazer algo que você nunca fez. Ah, e não se preocupe em começar orando 30 minutos por dia, comece com 5 minutos e vai aumentando o tempo gradativamente. Lembre-se: orar deve ser um hábito e deve ser de coração, do fundo da alma. 

Ah, quero dizer que não tenho problema nenhum em atender as pessoas. Eu amo escutar, aconselhar e interceder pelas pessoas, o Senhor me chamou para isso, e eu faço com muito amor e alegria. Eu só lamento que as pessoas estão retardando a benção delas por não fazerem a parte delas. Mas eu continuo orando pela vida de todos, pedindo a Deus que toque no coração de cada vida para elas se despertarem para oração.

Mulheres Marcadas para Influenciar, vamos fazer diferente? Vamos orar pela nossa família, pelos nossos amigos, colegas de trabalho, etc. Que a oração em nossas vida seja tão importante quanto a alimentação, quanto o ar que respiramos, amém? Nós nascemos para fazer a diferença, eu creio.

Deus abençoe vocês,
Com carinho.

Jéssica Rodrigues 

2 comentários:

  1. Amém... é muito verdade tudo isso, as vezes nos acomodamos e deixamos de receber a benção diretamente de Deus.
    E nós mulheres marcadas para influenciar, não precisamos ficar com medo de orar, pois pra Deus o que importa não são palavras bonitas, mas sim as que vem do coração, deixe o seu coração falar mais alto e ele entenderá o seu pedido. amém... bjos minha querida! :)

    ResponderExcluir
  2. Amém!! É isso mesmo querida Dilcilene, você é uma benção :)

    ResponderExcluir