Olá meninas!! Hoje quero compartilhar com vocês um assunto que me fez refleti durante o tempo em que estava lendo o livro do profeta Amós. Comecei a ler esse livro a convite de uma amiga, que me foi inspirada a estudá-lo e me convidou para lermos juntas. Ah! como é bom ter alguém para compartilhar aquilo que o Senhor fala através da tua palavra. Obrigada querida Diule, sua vida e amizade são motivos de gratidão para mim. Desafio vocês a convidar alguém próximo para lerem a bíblia juntos, o livro de provérbios é ótimo para começar um devocional.
Pois bem, no capítulo 7:1-9 do livro de Amós narra a história "As três visões de Amós"
Foi isto que o SENHOR, o Soberano, me mostrou: ele estava preparando enxames de gafanhotos depois da colheita do rei, justo quando brotava a segunda safra.Depois que eles devoraram todas as plantas dos campos, eu clamei: “SENHOR Soberano, perdoa! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno! ” Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: “Isso não acontecerá”. O Soberano, o SENHOR, mostrou-me também que, para o julgamento, estava chamando o fogo, o qual secou o grande abismo e devorou a terra. Então eu clamei: “Soberano SENHOR, eu te imploro que pares! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno! ” Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: “Isso também não acontecerá”. Ele me mostrou ainda isto: o Senhor, com um prumo na mão, estava junto a um muro construído no rigor do prumo. E o SENHOR me perguntou: “O que você está vendo, Amós? ” “Um prumo”, respondi. Então disse o Senhor: “Veja! Estou pondo um prumo no meio de Israel, o meu povo; não vou poupá-lo mais. “Os altares idólatras de Isaque serão destruídos, e os santuários de Israel ficarão em ruínas; com a espada me levantarei contra a dinastia de Jeroboão”.
Em dois momentos (versos 2 e 5), a bíblia fala que Amós CLAMOU e Deus se arrependeu e declarou que aquilo (o castigo) não aconteceria. Porém, em um terceiro momento (terceira visão) o Senhor disse que não iria mais poupar o povo de Israel. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o poder do Clamor. Não só nessa passagem, mas em outros momentos a bíblia narra histórias em que o CLAMOR mudou a sentença. Lembro-me de quando o rei Ezequias estava com decreto de morte, e ele clamou ao Senhor pedindo que Ele se lembrasse de tudo que ele havia feito, e Deus acrescentou anos na vida do Reis Ezequias? E quando Davi clamou ao Senhor para guardá-lo dos inimigos, e Deus guardou? E quando Elias voltou, após três anos e meio sem chover e clamou a Deus por chuva? Ah se nós entendêssemos o poder de um clamor, viveríamos mais agradecendo do que murmurando.
Mas o que me fez ficar confusa, a princípio, foi a parte em que diz "..O SENHOR ARREPENDEU-SE" porque desde que comecei a frequentar igreja, ouvir louvores e pregações, sempre ouvia aquela frase/versículo em Números 23:19 Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Eu fiquei confusa e fui compartilhar com a minha amiga, que estava lendo o livro de Amós também e ela me ajudou a esclarecer.
Fazendo um estudo sobre o original da palavra "arrependimento" ela tem significados diferentes quando se trata do arrependimento humano e do arrependimento Divino. O significado no original do arrependimento humano, no hebraico (shubh) e grego (metanoéo) são: mudança de mente, voltar atrás, retornar ao caminho correto. E quando a bíblia relata o arrependimento de Deus, ela usa os termos originais hebraico (naham) e grefo (metamélomai), que significam: dor, tristeza, pesar.
Ou seja, o arrependimento divino não traz mudança em seu Ser, mas sim no seu modo de tratar o ser humano. Portanto, Deus nunca se arrepende quando firma uma aliança com alguém, pois ele é FIEL e não volta atrás. Porém, Deus se arrepende do juízo, do castigo, quando há um arrependimento verdadeiro.Como é bom pertencer a um Deus de amor!
Leiam o capítulo 3 do Livro de Jonas para vocês entenderem o que é um povo arrependido, clamando a Deus e Ele se arrependendo do juízo e mudando o decreto (verso 10): Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. Glória a Deus!
Espero que tenham aproveitado a leitura e entendido o poder de um Clamor, e a importância de um arrependimento verdadeiro, isso gera mudança de decretos. Oro para que cada pessoa que leu esse texto busque ter um coração alinhado com o o coração de Deus, que as atitudes sejam conscientes e que nem mesmo precisemos nos arrepender para ver Deus mudando decreto, que as nossas atitudes sejam atitudes de verdadeiros seguidores de Jesus, onde amamos e transmitimos amor, amém? Deus abençoe a todo(a)s.
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
segunda-feira, 23 de julho de 2018
segunda-feira, 16 de julho de 2018
15 Características da Mulher Virtuosa
Olá meninas, graça e paz!
No dia 10 de maio realizei o primeiro Chá de Mulheres na igreja Novo Começo. Meu objetivo era conhecer melhor as mulheres que estão frequentando e congregando conosco, e poder orar por elas. A nossa igreja existe há pouco mais de um ano aqui na cidade de Montes Claros - MG, e 70% das pessoas que estão lá não eram evangélicas, glória a Deus por isso!
Quando estava orando a Deus sobre qual palavra compartilhar com as mulheres, pensei em vários temas. E quando lembrei da mulher virtuosa, logo pensei: "ah, todo mundo já está cansado desse texto, todo evento de mulheres fala sobre isso", mas o Senhor insistiu em meu coração e eu obedeci.
Quando perguntei, no chá de mulheres, quantas já tinha lido ou ouvido mensagem a cerca da mulher virtuosa, pouquíssimas levantaram a mão, e então eu entendi porque o Senhor quisera que eu falasse sobre isso. Agora quero compartilhar com vocês a reflexão que fiz com as mulheres no nosso primeiro Chá.
Uau! Que mulher! O interessante é que a bíblia não diz o nome da mulher virtuosa, mas diz uma mulher virtuosa é mais valiosa que os rubis, e quem a encontra é feliz. Em todas as minhas orações a Deus eu peço a Ele que me ajude a ser e ter características de uma mulher virtuosa. E eu quero te encorajar a fazer o mesmo, pois somos falhas e somente em Deus podemos ser virtuosas. No livro de Lucas 8:46 diz "E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude" Aleluia! Somente através de Jesus nós conseguiremos ser virtuosas ❤️
No dia 10 de maio realizei o primeiro Chá de Mulheres na igreja Novo Começo. Meu objetivo era conhecer melhor as mulheres que estão frequentando e congregando conosco, e poder orar por elas. A nossa igreja existe há pouco mais de um ano aqui na cidade de Montes Claros - MG, e 70% das pessoas que estão lá não eram evangélicas, glória a Deus por isso!
Quando estava orando a Deus sobre qual palavra compartilhar com as mulheres, pensei em vários temas. E quando lembrei da mulher virtuosa, logo pensei: "ah, todo mundo já está cansado desse texto, todo evento de mulheres fala sobre isso", mas o Senhor insistiu em meu coração e eu obedeci.
Quando perguntei, no chá de mulheres, quantas já tinha lido ou ouvido mensagem a cerca da mulher virtuosa, pouquíssimas levantaram a mão, e então eu entendi porque o Senhor quisera que eu falasse sobre isso. Agora quero compartilhar com vocês a reflexão que fiz com as mulheres no nosso primeiro Chá.
15 Características da Mulher Virtuosa (Provérbios 31:10-31)
- A mulher virtuosa é Confiável (v.11)
- A mulher virtuosa Faz bem e não o mal (v.12)
- A mulher virtuosa Tem prazer em trabalhar (v.13)
- A mulher virtuosa Não é preguiçosa (v. 15 e 27)
- A mulher virtuosa é Administradora (v.18)
- A mulher virtuosa é Vigilante (v.18)
- A mulher virtuosa é Caridosa (v.20)
- A mulher virtuosa Pensa no futuro, se adianta (v.21)
- A mulher virtuosa é Profissional liberal / Vendedora (v.24)
- A mulher virtuosa é Forte (v.25)
- A mulher virtuosa é Digna (v.25)
- A mulher virtuosa é Alegre (v.25)
- A mulher virtuosa é Sábia (v.26)
- A mulher virtuosa Não é preguiçosa (v.27 e 15)
- A mulher virtuosa É admirada e elogiada (v.28)
- A mulher virtuosa Teme ao Senhor (v. 30)
Significado de virtuoso(a): Que contém ou demonstra virtudes. Que tem a virtude como padrão e/ou inspiração. Que possui excesso de ânimo; esforçado.Que contém excelência ou beleza; belo¹.
Quando estava ministrando, percebi que havia escrito duas vezes a característica "não é preguiçosa" pois no texto há menção dela duas vezes, nos versos 15 e 27 e então vi a importância de refletirmos sobre isso. Hoje em dia vejo muitas mulheres com preguiça de trabalhar, de estudar, de sair, e etc, e isso não é bom. Inclusive, quando a pessoa começa a ficar depressiva, uma dos primeiros sintomas aparentes é a falta de vontade de fazer o que fazia no dia a dia, a preguiça o desânimo. Por isso devemos lutar e repreender toda preguiça e desânimo das nossas vidas, em nome de Jesus.
Oro para você que está lendo esse post, que o Espírito Santo te encoraje e buscar ser uma mulher virtuosa na sua casa, no seu trabalho, na sua faculdade, com seus amigos e acima de tudo com Deus. Não busque isso pelas pessoas que estão ao seu redor, busque ser Virtuosa para você, tenho certeza que você sera verdadeiramente feliz por ser uma mulher virtuosa.
¹ Fonte: Dicionário Online de Português (Link)
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
segunda-feira, 9 de julho de 2018
Uma mulher madura
Olá meninas! Como prometido, segue o resumo do último capítulo do livro Mulher Única. Ao final do texto vou deixar o link de todos os resumos, para facilitar a consulta. Agradeço o carinho de todas que me incentivaram a continuar com os resumos. Aproveitem e compartilhem com quem vocês acham que precisam desses textos, que por sinal são cheios de ensinamentos.
UMA MULHER MADURA
Passamos pelas estações da vida à medida que envelhecemos, e cada estação tem um brilho peculiar. Seus últimos anos tanto podem ser os melhores quanto os mais solitários e infelizes da sua vida. Muitos não param de viver quando o cônjuge morre; eles apenas começam uma nova etapa na vida. Não fomos criados para morrer, mas para viver eternamente com Deus. Por isso, não importa o quanto se esteja preparado, a morte sempre é um choque.
A bíblia dá instruções claras sobre como honrar as mulheres viúvas, pois é uma determinação bíblia (1Timóteo 5:3) (Tiago 1:27) Porque desperdiçar sabedoria, experiência e conhecimento? Não ignore as mulheres idosas; não permita que você, sua família e sua igreja percam essa oportunidade.
Quanto ás mulheres idosas, partilhem todo o seu conhecimento e a sua experiência com os jovens.
Cada fase da vida tem sua própria "glória". A idade avançada não foge a regra. Cada diz, cada mês, cada ano de cada pessoa contém um atração e um glória próprias, que só se manifestam se reservamos tempo e nos esforçamos para percebê-las e apreciá-las.
A razão pela qual muitas pessoas morrem logo depois de se aposentarem é que perdem seus objetivos de vida. Novos objetivos nos dão novas energias. O chamado "pecado dos cinquenta anos" ocorre quando as pessoas param de estabelecer alvos produtivos e somente têm como alvo serem felizes. A felicidade, todavia, nunca é um alvo, mas uma consequência. O mundo em que você está ainda é um mundo real. Ainda existe uma vida real a ser vivida. Viva a sua própria vida, e não os sonhos e a imaginação dos outros. Esses podem ser seus melhores anos.
A mudança da vida não é o fim da vida; é apenas o começo de uma nova etapa! Atualmente, a expectativa de vida das mulheres é de mais 25 anos após a menopausa. Permita que Deus a torne mais paciente, compreensiva e tolerante ano após ano. É impressionante como pequenos aborrecimentos podem se tornar fonte de infelicidade. À medida que envelhecemos, temos de aprender a dar aos outros a liberdade de serem quem são. Se formos capazes de fazer isso, poderemos alcançar um alto nível de contentamento em nossas vidas. A promessa de Deus é que não apenas você, mas também a sua casa será salva. A amargura por causa de oportunidades desperdiçadas, desgostos ou pensamentos do tipo "quem me causou mal" pode ser desfeita em oração diante do Deus Todo-Poderoso e perdoador, e também pelo princípio da "liberação"(perdoar para ser livre e liberar quem te magoou)
A sabedoria adquirida com o passar dos anos de experiências tem valor inestimável. Assim como você investe dinheiro para a aposentadoria, você tem de investir espiritualmente também. Seja o que for que venha às nossas mãos para ser feito, devemos fazê-lo com todas as nossas forças (Colossenses 3:23)
Oro para que você, mulher jovem, busquem conselhos através das mulheres maduras. Que vocês entendam que, se no manual da vida (bíblia) o Senhor nos orienta a fazer isso, é porque de fato temos muito a aprender. Não despreze um bom conselho. E vocês, mulheres maduras, tracem novos objetivos para que o vigor da juventude não morra dentro de vocês. Sejam alegres e compartilhem com as mais jovens as experiências que vocês já viveram, amém?
POST'S DOS RESUMOS ANTERIORES
1- A Singularidade da Mulher
2- Uma mulher de Deus
3- Aproveite a oportunidade
4- Submissão: plano de Deus
5- A verdade sobre o perdão
6- O poder do sexo
7- Mitos sobre o casamento
8- A "crise da fusão"
9- Auxiliadora ou Obstáculo?
10- Esposas Sábias e maridos empedernidos
UMA MULHER MADURA
Passamos pelas estações da vida à medida que envelhecemos, e cada estação tem um brilho peculiar. Seus últimos anos tanto podem ser os melhores quanto os mais solitários e infelizes da sua vida. Muitos não param de viver quando o cônjuge morre; eles apenas começam uma nova etapa na vida. Não fomos criados para morrer, mas para viver eternamente com Deus. Por isso, não importa o quanto se esteja preparado, a morte sempre é um choque.
A bíblia dá instruções claras sobre como honrar as mulheres viúvas, pois é uma determinação bíblia (1Timóteo 5:3) (Tiago 1:27) Porque desperdiçar sabedoria, experiência e conhecimento? Não ignore as mulheres idosas; não permita que você, sua família e sua igreja percam essa oportunidade.
Quanto ás mulheres idosas, partilhem todo o seu conhecimento e a sua experiência com os jovens.
Cada fase da vida tem sua própria "glória". A idade avançada não foge a regra. Cada diz, cada mês, cada ano de cada pessoa contém um atração e um glória próprias, que só se manifestam se reservamos tempo e nos esforçamos para percebê-las e apreciá-las.
A razão pela qual muitas pessoas morrem logo depois de se aposentarem é que perdem seus objetivos de vida. Novos objetivos nos dão novas energias. O chamado "pecado dos cinquenta anos" ocorre quando as pessoas param de estabelecer alvos produtivos e somente têm como alvo serem felizes. A felicidade, todavia, nunca é um alvo, mas uma consequência. O mundo em que você está ainda é um mundo real. Ainda existe uma vida real a ser vivida. Viva a sua própria vida, e não os sonhos e a imaginação dos outros. Esses podem ser seus melhores anos.
A mudança da vida não é o fim da vida; é apenas o começo de uma nova etapa! Atualmente, a expectativa de vida das mulheres é de mais 25 anos após a menopausa. Permita que Deus a torne mais paciente, compreensiva e tolerante ano após ano. É impressionante como pequenos aborrecimentos podem se tornar fonte de infelicidade. À medida que envelhecemos, temos de aprender a dar aos outros a liberdade de serem quem são. Se formos capazes de fazer isso, poderemos alcançar um alto nível de contentamento em nossas vidas. A promessa de Deus é que não apenas você, mas também a sua casa será salva. A amargura por causa de oportunidades desperdiçadas, desgostos ou pensamentos do tipo "quem me causou mal" pode ser desfeita em oração diante do Deus Todo-Poderoso e perdoador, e também pelo princípio da "liberação"(perdoar para ser livre e liberar quem te magoou)
A sabedoria adquirida com o passar dos anos de experiências tem valor inestimável. Assim como você investe dinheiro para a aposentadoria, você tem de investir espiritualmente também. Seja o que for que venha às nossas mãos para ser feito, devemos fazê-lo com todas as nossas forças (Colossenses 3:23)
Oro para que você, mulher jovem, busquem conselhos através das mulheres maduras. Que vocês entendam que, se no manual da vida (bíblia) o Senhor nos orienta a fazer isso, é porque de fato temos muito a aprender. Não despreze um bom conselho. E vocês, mulheres maduras, tracem novos objetivos para que o vigor da juventude não morra dentro de vocês. Sejam alegres e compartilhem com as mais jovens as experiências que vocês já viveram, amém?
POST'S DOS RESUMOS ANTERIORES
1- A Singularidade da Mulher
2- Uma mulher de Deus
3- Aproveite a oportunidade
4- Submissão: plano de Deus
5- A verdade sobre o perdão
6- O poder do sexo
7- Mitos sobre o casamento
8- A "crise da fusão"
9- Auxiliadora ou Obstáculo?
10- Esposas Sábias e maridos empedernidos
terça-feira, 3 de julho de 2018
Não morra em casa!
Olá meninas, graça e Paz. Como prometi, segue mais um resumo do livro "Mulher Única". Espero que aproveitem a leitura e compartilhem com quem vocês acham que precisa dessas palavras. Na próxima semana vou compartilhar o resumo do último capítulo, cujo o tema é: uma mulher madura.
NÃO MORRA EM CASA!
A família hoje é o útero que está sendo formado a sociedade de amanhã. Sob novas e fortes pressões, tanto homens quanto mulheres têm de aprender a desenvolver um equilíbrio entre família e trabalho.
A corda de um piano precisa de tensão para ser afinado, mas quando a pressão é demais ela se rompe. Nas pessoas, esse "rompimento" ocorre na forma de uma crise emocional, moral, familiar, econômica e espiritual que resulta em divórcios, vícios e doenças. Nesse cenário, as crianças são criadas numa atmosfera de medo, suspeita e desconfiança.
A paternidade e a maternidade são habilidades aprendidas, e cometer erros faz parte do aprendizado. É a unidade e a concordância que deve haver entre pai e mãe. O pai não deve nunca discordar da mãe na frente dos filhos para não perder a autoridade sobre eles. Onde existe concordância existe poder, enquanto a discordância sempre resulta em impotência. É essencial que exista um acordo entre pai e mãe quanto aos valores familiares a serem cultivados.
Três coisas são vitais à normalidade da vida doméstica: INTIMIDADE, DISCIPLINA E AMOR. O amor é necessário, mas a disciplina é indispensável. O objetivo da disciplina tem de ser correção, não punição. Os homens medíocres desejam ter autoridade mas querem fugir da responsabilidade. O que não compreendem é que o pecado por omissão é o pecado básico da humanidade. O casamento é uma relação em que se entra com 100% de investimento. Não há (ou não deveria haver) espaço para o egoísmo no casamento. A mulher não deve fazer a parte do marido. Deve-se chegar em um acordo sobre as responsabilidades de cada um. O problema não é a falta de informação, e sim o fato de que pouquíssimos buscam a leitura e muitos buscam entretenimento. O entretenimento pode ser uma droga como qualquer outra, e pode ser, também, uma forma de fugir da realidade.
A oração produz intimidade. A intercessão é uma forma de morrer para si mesmo, por essa razão, tão poucos parecem dispostos a praticá-la. Mas a oração também é uma forma de ministério. Mistério é serviço.
À mesa, geralmente, é o único lugar em que a mãe tem domínio completo da situação. Falhar no estabelecimento de limites é fatal para o ensino de uma boa conduta aos filhos. A hora do jantar é um tempo imprescindível para se gerenciar a vida familiar.
Não valorizar a esposa é o erro do homem no ministério, e o erro da esposa e deixa-lo fazer isso. Qual é a sua aparência quando você acorda e vai dormir? Como você age quando se despede do seu marido pela manhã e quando o recebe à noite? A sua reação deve corresponder à expectativa do seu esposo, sendo agradável e prazerosa. Manter a imagem da feminilidade e graça é uma forma de preservar o casamento.Você saberá o valor dos seus esforços quando ouvi-lo dizer em tom de admiração: "essa é a minha mulher" ou "essa é a minha mãe". Mulheres que não administram bem o tempo sempre causam estresse à família. O tempo é o único bem na vida que, quando gasto, jamais pode ser recuperado. A mulher e mãe bem sucedida é perita em administração do tempo. Organize a casa. Administre-a com eficácia, pois a ineficácia causa tensão e desperdício. UMA MULHER EM CASA É O MESMO QUE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA. Administração é um dom de Deus, se você não tem, peça a Ele. (a mulher virtuosa - provérbios 31- tem esse dom). Não confie na sua própria memória para tudo, pois certamente ela falhará, apagará ou ficará sobrecarregada. Coloque as coisas no papel.
Na trindade, Jesus é o visionário, o Espírito Santo é o administrador, e o Pai é o governador da igreja.
A maternidade é um trabalho de tempo integral do qual jamais podemos nos demitir. As alegrias da maternidade ultrapassam em muito o fardo da responsabilidade. O que vai ficar impresso na mente e no coração dos nossos filhos serão nossas atitudes em relação a eles e a constância de um viver piedoso diário. Cada filho tem uma personalidade única, singular. Não temos uma família perfeita, mas sempre intercedemos de joelhos por ela. Deixe Deus fortalecê-la ao invés de tentar ser forte diante dele. Não podemos impressionar Deus. Mas podemos nos impressionar pelo que Ele faz em nossa vida.
A ociosidade conduz à fofoca (1 Timóteo 5:13). A decisão de se ocupar ou não cabe a você, embora a prioridade de cuidar da família esteja sempre em primeiro lugar, e isso jamais mudará. Deus realmente nos guia e nos orienta, como prometeu em sua palavra (Isaías 58:11 / João 16:13). Uma mãe com filhos pequenos tem de tomar cuidado para que os "cuidadores do mundo" não sufoquem sua vida ou seu espírito. Não podemos esperar que apenas o pai lide com assuntos mais sérios. O relacionamento em seus filhos não podem se transformar em uma pedra de tropeço no relacionamento com seu marido. Passar tempo a sós com ele mesmo com a agenda diária lotada é fundamental.
Oro para você, mulher casada, que se dedique ao seu lar, não seja omissa as atividades que são importantes para manter a sua casa como um ambiente de paz. Que você busque sempre em Deus o fortalecimento que precisamos para enfrentar a rotina, muitas vezes estressante, do dia-a-dia. E você, mulher solteira, oro para que você se prepare para quando tiver que administrar o seu lar. Que você aproveite o tempo em que está aguardando ou se preparando para se unir a alguém, buscando em Deus sabedoria para ser uma boa administradora quando chegar a hora de assumir esse papel. E, para ambas, oro para que busquem mais conhecimento e menos entretenimento.
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
NÃO MORRA EM CASA!
A família hoje é o útero que está sendo formado a sociedade de amanhã. Sob novas e fortes pressões, tanto homens quanto mulheres têm de aprender a desenvolver um equilíbrio entre família e trabalho.
A corda de um piano precisa de tensão para ser afinado, mas quando a pressão é demais ela se rompe. Nas pessoas, esse "rompimento" ocorre na forma de uma crise emocional, moral, familiar, econômica e espiritual que resulta em divórcios, vícios e doenças. Nesse cenário, as crianças são criadas numa atmosfera de medo, suspeita e desconfiança.
Três coisas são vitais à normalidade da vida doméstica: INTIMIDADE, DISCIPLINA E AMOR. O amor é necessário, mas a disciplina é indispensável. O objetivo da disciplina tem de ser correção, não punição. Os homens medíocres desejam ter autoridade mas querem fugir da responsabilidade. O que não compreendem é que o pecado por omissão é o pecado básico da humanidade. O casamento é uma relação em que se entra com 100% de investimento. Não há (ou não deveria haver) espaço para o egoísmo no casamento. A mulher não deve fazer a parte do marido. Deve-se chegar em um acordo sobre as responsabilidades de cada um. O problema não é a falta de informação, e sim o fato de que pouquíssimos buscam a leitura e muitos buscam entretenimento. O entretenimento pode ser uma droga como qualquer outra, e pode ser, também, uma forma de fugir da realidade.
A oração produz intimidade. A intercessão é uma forma de morrer para si mesmo, por essa razão, tão poucos parecem dispostos a praticá-la. Mas a oração também é uma forma de ministério. Mistério é serviço.
À mesa, geralmente, é o único lugar em que a mãe tem domínio completo da situação. Falhar no estabelecimento de limites é fatal para o ensino de uma boa conduta aos filhos. A hora do jantar é um tempo imprescindível para se gerenciar a vida familiar.
Não valorizar a esposa é o erro do homem no ministério, e o erro da esposa e deixa-lo fazer isso. Qual é a sua aparência quando você acorda e vai dormir? Como você age quando se despede do seu marido pela manhã e quando o recebe à noite? A sua reação deve corresponder à expectativa do seu esposo, sendo agradável e prazerosa. Manter a imagem da feminilidade e graça é uma forma de preservar o casamento.Você saberá o valor dos seus esforços quando ouvi-lo dizer em tom de admiração: "essa é a minha mulher" ou "essa é a minha mãe". Mulheres que não administram bem o tempo sempre causam estresse à família. O tempo é o único bem na vida que, quando gasto, jamais pode ser recuperado. A mulher e mãe bem sucedida é perita em administração do tempo. Organize a casa. Administre-a com eficácia, pois a ineficácia causa tensão e desperdício. UMA MULHER EM CASA É O MESMO QUE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA. Administração é um dom de Deus, se você não tem, peça a Ele. (a mulher virtuosa - provérbios 31- tem esse dom). Não confie na sua própria memória para tudo, pois certamente ela falhará, apagará ou ficará sobrecarregada. Coloque as coisas no papel.
Na trindade, Jesus é o visionário, o Espírito Santo é o administrador, e o Pai é o governador da igreja.
A ociosidade conduz à fofoca (1 Timóteo 5:13). A decisão de se ocupar ou não cabe a você, embora a prioridade de cuidar da família esteja sempre em primeiro lugar, e isso jamais mudará. Deus realmente nos guia e nos orienta, como prometeu em sua palavra (Isaías 58:11 / João 16:13). Uma mãe com filhos pequenos tem de tomar cuidado para que os "cuidadores do mundo" não sufoquem sua vida ou seu espírito. Não podemos esperar que apenas o pai lide com assuntos mais sérios. O relacionamento em seus filhos não podem se transformar em uma pedra de tropeço no relacionamento com seu marido. Passar tempo a sós com ele mesmo com a agenda diária lotada é fundamental.
Oro para você, mulher casada, que se dedique ao seu lar, não seja omissa as atividades que são importantes para manter a sua casa como um ambiente de paz. Que você busque sempre em Deus o fortalecimento que precisamos para enfrentar a rotina, muitas vezes estressante, do dia-a-dia. E você, mulher solteira, oro para que você se prepare para quando tiver que administrar o seu lar. Que você aproveite o tempo em que está aguardando ou se preparando para se unir a alguém, buscando em Deus sabedoria para ser uma boa administradora quando chegar a hora de assumir esse papel. E, para ambas, oro para que busquem mais conhecimento e menos entretenimento.
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)