quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como se comportar nas redes sociais

Graça e Paz amada leitoras. Tudo bem com você? Glória a Deus.
Hoje quero trazer fragmentos de um artigo publicado no portal da Lagoinha, sobre a era do "Divã Virtual". Acho muito importante que nós, Mulheres Marcadas para Influenciar tenhamos uma postura diferente e sejamos reconhecidas por isso.. Vejam:


Qual o objetivo de escrevermos coisas pessoais e por que estamos fazendo isso nas redes sociais? O objetivo deste texto é refletir sobre o nosso comportamento, como cristãos, testemunhando ou não nas frases, fotos e vídeos que postamos em nossos perfis. Primeiro, devemos nos questionar sobre o que queremos com o Facebook e o Twitter, por exemplo. A maioria quer manter contato com amigos que moram longe e até mesmo se relacionar com os amigos de perto de maneira mais rápida.

Queremos compartilhar fotos dos encontros e trocar mensagens instantâneas para saber como o outro está. Porém, o que surge nas chamadas “time lines” e atualizações dessas redes sociais vão muito além do que simples recados, simples fotos e vídeos. Deus já nos alertou na Bíblia: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.5) Infelizmente, muitos “crentes” têm se revelado em seus perfis online, pessoas doentes emocionalmente, desequilibradas, sem bom senso, ignorantes e preconceituosas.

Muitas se esquecem que são cristãs, e, de certa forma, tiram suas “máscaras cristãs” e publicam frases e imagens pejorativas. Usam palavrões, falam mal de tudo e todos, e têm a cara de pau de levantarem as mãos para adorar a Deus na igreja. Muitas pessoas têm colocado a culpa de seus problemas na inveja dos outros, mas não prestam atenção em como têm exposto suas vidas, e seus perfis são verdadeiros “pay-per views” – em que até mesmo algo tão delicado e importante como a gravidez tem sido exposta nos mínimos detalhes no álbum de fotos. Mulheres seminuas exibem suas barrigas sem se atentarem para o tamanho do “topizinho” e do “shortinho”, quando usam um.

Não digo que você precisa tornar seus perfis um púlpito, para postar somente versículos, mas você precisa viver a Palavra de Deus também nas Redes Sociais. Se a Bíblia fala: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição.” (1 Timoteo 2.9) Por que as futuras mamães não postam somente fotos com roupas decentes? Quer mostrar a barriga? Então, mostre somente ela, pois, não pense você que o mundo é inocente como você está sendo, pois ele não é...
Confira o texto completo: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/a-era-do-diva-virtual/


Portanto, vamos fazer a diferença, Mulheres Marcadas. Deus nos chamou para sermos diferentes. Vamos usar a nossa boca (e o nosso perfil na rede social) para abençoar as pessoas, e não para ficarmos murmurando e expondo a nossa vida. Lembre-se: tem sempre alguém de olho em você (e no seu perfil). Sejamos sábias e influenciadoras, amém?

Nossas redes sociais:


Você já curtiu a página Mulheres Marcadas para Influenciar no Facebook? Para curtir clique aqui, lá você encontra conteúdos atualizados diariamente.




Você sabia que nós temos um Twitter? Clique aqui para seguir o @MPraInfluenciar e tenha mais um canal de benção para sua vida.





Você gosta dos posts do Blog mas nem sempre tem tempo de acessar? Agora você pode seguir o Blog por e-mail. É bem simples, você cadastra o seu e-mail, no lado esquerdo do Blog na opção "Seguir o Blog por e-mail", e nós te enviamos as atualizações automaticamente :)





Que Deus abençoe vocês poderosamente.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário