segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Alma Gêmea?

Olá! Como estão vocês? Rompendo em fé? Aleluia!
Nesse final de semana comecei a leitura de um livro que ganhei da linda Diule, Casamento Blindado. Sabe quando você começa a ler e não consegue parar? Eu estou assim.. apaixonada com o livro. Desde já indico para todas as Mulheres Marcadas para Influenciar. Se você ainda não casou, aproveite para já se preparar e leia também.

Hoje quero falar de um assunto que para muitas pessoas é uma verdade, quando na verdade não passa de um mito: ALMAS GÊMEAS. Será que existe mesmo alguém perfeito para você? Posso afirmar que não há nenhuma base bíblica para essa afirmação. Então de onde surgiu essa historia? Da mitologia grega. O mito é que o ser humano original possuía quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com duas faces. Mas Zeus, o "todo-poderoso" deus grego dividiu ao meio temendo o poder dos humanos, com isso cada metade passaria suas vidas procurando pela outra metade que os completaria. O que vocês acharam da história?

Hoje é muito comum você encontrar em várias culturas esse mito romântico, onde as pessoas acreditam que possa existir a sua alma gêmea, e com isso passam a vida procurando pela "sua metade" para ser "verdadeiramente" feliz. Certamente vocês já devem ter assistido algum filme em que a mocinha deixa o noivo no altar para correr atrás de quem ela acredita ser a sua "metade". 

Sem perceberem, tem muitos cristãos deixando a vida passar por não saber se a pessoa é a "certa". E tem também muitas pessoas se isentando da responsabilidade quando enfrenta um problema conjugal. A pessoa se sente no direito de abandonar o barco e dizer: "não era minha alma gêmea". As pessoas não querem ter trabalho, querem a coisa pronta, e acham que se divorciar vai resolver o problema, pelo contrário, na verdade essa pessoa vai continuar a busca pela sua metade e quando achar que encontrou vai trazer de volta um problema que não foi resolvido, mas abandonado. 

Então vamos vigiar mulheres de Deus, a bíblia diz: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41). Vamos buscar conhecimento na palavra de Deus. E lembrem-se: Deus trabalha em cima das nossas atitudes. No próximo post voltarei falando sobre  o Divórcio.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Eu tenho tb o livro casamento blindado ele é uma benção.
    Quando se fala em casamento nós mulheres pensamos em um principe encantado fantasiado pela imaginação dos contos de fadas, na vida real é um pouco diferente, queremos que o nosso conjugue seja perfeito e é aí onde mora o problema, pois são duas pessoas diferente, duas cabeças que pensam diferentes e tem uma frase muito bonita onde diz assim: "O homem sonha com a mulher perfeita, a mulher sonha com o homem perfeito; E eles não sabem que Deus os criou para aperfeiçoar um ao outro".
    que sejamos a mudança no nosso casamento, respeitando as diferenças um do outro.

    ResponderExcluir