segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sem vontade de orar?

Paz, amadas leitoras. Como estão? Espero que bem.. Hoje quero falar de algo que acredito que todas já passaram; A FALTA DE VONTADE/ FORÇA DE ORAR

Nós somos humanos, e naturalmente um dia agiremos de uma forma em determinada situação e em outro dia não, porque somos movidos a sentimentos. Mas o problema é quando deixamos os sentimentos tomarem o espaço de intimidade que nós devemos ter com Deus.
Visitei alguns sites que falam sobre esse assunto e achei um texto que descreve bem essa situação, vejam:

  O seu melhor amigo(a) diz que vai ligar para você hoje à noite, às 20 horas. Você fica esperando em casa durante quase toda a noite, porque você se importa com o seu amigo(a) e você irá gostar muito de falar com ele(a). O tempo passa tão depressa quando vocês estão no telefone! Você espera e espera, porém ele(a) não liga. No dia seguinte você encontra com esse(a) seu amigo(a), ele(a) novamente promete ligar para você na noite seguinte. E nada.

  Isso continua por uma semana inteira, e você fica desapontado(a). Afinal você esperava que esse(a) amigo(a) quisesse passar algum tempo falando com você. Por fim, algumas semanas depois, ele(a) liga pedindo desculpas, pois estava sem tempo, e dizendo que precisa muito de sua ajuda para fazer algo. Você ama o seu amigo(a) e, por isso, o perdoa e ajuda. O Senhor está esperando que aqueles que o amam orem a Ele. Às vezes, nós colocamos na frente da oração um monte de outras coisas e, de repente, quando precisamos de Deus, apelamos à oração. ELE anima você a orar sempre e em todos os lugares.


Em meio a tantas atividades e tanta correria, fazemos de tudo, mas normalmente deixamos o mais importante para trás, a oração. Nada conseguimos sem ela.
Ficamos aflitos por causa das brigas no casamento, desanimados por causa das muitas tarefas com filhos, casa e trabalho ao mesmo tempo. Todas essas coisas, parecem nos deixar sem forças para orar, e assim perdemos a intimidade com Deus e não conseguimos  ver a diferença em nosso lar.
A falta de oração nos deixa fragilizados, pois sentimos que Deus está longe. Nos deixa sem direção, pois deixamos de conversar com Deus e ouvi-Lo. Somos atacados pelo inimigo, pois não estamos perto de Deus para ouvir seus avisos. Mas a verdade é que é preciso orar todos os dias e com qualidade!

Lembrem-se que a Bíblia diz que a mulher santifica o lar (Pv 14:1). Foi dado por Deus um poder de trazer a santificação ao seu lar! A Bíblia diz que tudo que você ligar na terra, será ligado no céu (Mt 18.18), portanto você tem o poder de orar contra o ataque do inimigo sobre sua casa. Existe uma autoridade para expulsar de sua casa todo o espírito de confusão, de brigas, de grosseria, de vícios, de agressão, mau humor, excesso de trabalho, falta de romantismo, estupidez , fracasso no lar e todo espirito maligno que ataca sua casa.

Ouvi em uma pregação sobre o assunto a seguinte frase: "Quando eu não sinto vontade orar, o que eu faço é o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida", Aleluia! Eu sei que não é fácil, mas é possível mudar, basta começar!!

Não desanimem, pois o poder da oração está sobre vocês em todo o tempo, basta abrir a sua boca e orar, que as palavras começarão a vir e vocês se encherão com a presença de Deus em suas vidas. Experimente fazer isso agora. Dedique alguns minutos seu a Deus em oração. Deus quer ouvir você.


Desejo uma semana abençoada a todos!
Com carinho,

Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário