sexta-feira, 16 de novembro de 2018

LUZ PARA O MEU CAMINHO

Graça e Paz querida(o)s, tudo bem com vocês?

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos 119:105)

Há alguns dias recebi esse versículo como devocional no grupo dos voluntários da igreja [Novo Começo] e fiquei bastante tempo refletindo nele. Por isso, resolvi vir escrever um pouco, pois já estava com saudades disso.

Bom, quando li esse versículo me lembrei de como é andar no escuro. Nós ficamos inseguros, com medo de esbarrar em algo que não estamos enxergando. Quando estamos na nossa casa, ou no nosso quarto, somos capazes de andar no meio da noite no escuro, pois já nos acostumamos com a posição dos móveis e criamos um ambiente, mesmo que no escuro, que nos dá segurança sem que seja necessário acender a luz. 

Mas e quanto ao andar no escuro em um ambiente que não é comum pra gente? As vezes em um hotel, ou na casa de algum parente durante uma viagem, nós somos muito cautelosos, quase não tiramos os pés do chão para ter certeza que não tropeçaremos em nada que esteja a nossa frente, não é verdade?

Porém, a palavra do Senhor nos diz nesse versículo que a palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos! A palavra do Senhor é a bíblia que muitas vezes temos preguiça de ler, deixamos para depois, que as vezes ficamos dias sem se quer ler um versículo. Quando lemos a palavra, entendemos e guardamos em nosso coração, ela nos mostrará os "obstáculos" que têm a nossa frente, pois ela iluminará o nosso caminho.

Sabe o dia que estamos fracos, tristes, desanimados, sem vontade de prosseguir? Se você tem a palavra do Senhor (a luz que ilumina o seu caminho) você poderá se lembrar de quando Paulo orou e o Senhor disse a ele: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Ah como é bom se lembrar de um versículo que nos encoraja, que nos fortalece e nos motiva a caminhar, mesmo quando estamos desanimados. 

Ou sabe quando passamos um noite inteira entristecidos, chorando por algum motivo?  Podemos lembrar quando o salmista Davi disse: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5) e ainda de algo que nunca deveríamos esquecer que está escrito: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23).

É sobre isso que o autor do salmo 119 quis dizer. A importância de termos a palavra no Senhor iluminando os nossos passos e clareando os nossos caminhos.

Oro para que você sinta desejo por conhecer a palavra de Deus e não mais se acostume em andar no escuro, pois o Senhor deixou a luz para iluminar os nossos passos, só basta a gente buscar conhecer, entender e tomar posse, amém? 

Que Deus te abençoe abundantemente ❤

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário