terça-feira, 2 de abril de 2013

Mentira??? Nem de Brincadeira...




Olá Mulheres Marcadas para Influenciar a paz do Senhor. É com muita alegria e honra que escrevo neste abençoado blog, pois o Senhor nos pede como filhas amadas “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” MC. 16:15. O nosso objetivo Como Mulheres de Deus é ensinar a palavra do Senhor e alertar aos nossos irmãos o que a Bíblia nos diz, e transferir essa tão maravilhosa Benção de aprender cada dia mais sobre como andar nos caminhos do Senhor. Amém!

Hoje quero compartilhar um assunto que, infelizmente tem se tornado comum nos dias de hoje, o 1º de Abril  o Dia da mentiraEntão vamos a origem desse dia...

Há muitas explicações para o de Abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril[1].
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte.

O que a Bíblia fala sobre a mentira:
João 8:44Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras”.

                                              A Mentira é algo contrário á vontade de Deus.
A mentira é mais um dos muitos laços que Satanás se utiliza para povoar o lago de fogo e lhe afundar cada vez mais em um poço sem fundo. Infelizmente ela estar presente no nosso dia-a-dia, nos nossos lares, nos nossos trabalhos, mais o interessante é que mesmo sabendo que ela é um erro gravíssimo, nós Mulheres Marcadas para Influenciar de vez em quando brincamos com ela, e a palavra de Deus é bem clara, quanto ao proferir mentirinhas  por brincadeiras. Em Provérbios 26:18-19 diz assim:“Quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal”.


Que nós possamos eliminar da raiz esse mal que nos afasta do nosso verdadeiro e amável Pai. Falando sempre a verdade, buscando sempre a verdade, seguindo sempre a verdade, pois foi o próprio Jesus quem disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6.

E ainda: “E Conhecereis a Verdade, e a Verdade  vos Libertará.” (João 8:32)

#Se a Verdade liberta porque escolher a Mentira que esvazia?

Que os nossos lábios sejam para glorificar e engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo e que a graça e a Paz do Senhor esteja sobre nossas vidas, com muito carinho.. Amém

“Porque a minha boca proferirá a Verdade, e os meus lábios abominam a Mentira.” (PV. 8:7)

Dilcilene Araujo
Leitora de Blog Marcadas para Influenciar
Reside em Lima Campos, Maranhão. 
Facebook: Dilcilene Araujo


4 comentários:

  1. Foi e sempre será um prazer fazer parte das obras do Senhor, pricipalmente quando é para nossa edificação, que o Senhor abençoe cada dia mais esse blog, para levar mais e mais a palavra de Deus a toda parte... amem minha linda. Deus seja louvado emtudo que fizermos para Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra do Senhor Nosso Pai é muito importante na vida de cada um de nois' Irmãs é esse blog é uma benção.
      Louvado seja o nome do Senhor!

      Excluir
  2. muito lindo amém por isso, q Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir
  3. Aleluia. Que Deus continue te usando cada dia mais, linda Dilcilene. o Post está lindo e cheio de verdades. Um beijo

    ResponderExcluir