quarta-feira, 13 de março de 2013

Como organizar o seu tempo?

Paz do Senhor amadas leitoras, como vocês estão? Hoje quero compartilhar algo que estou vivendo com vocês, a famosa "falta de tempo". Como você tem administrado seu tempo? Então vou listar alguns erros comuns que faz com que muita gente deseje que o dia tenha mais do que 24 horas.

Eu sei que nós mulheres tendemos a querer abraçar a mundo, somos versáteis e acreditamos que é possível se desdobrar em várias para resolver tudo (principalmente as mamães). Mas eu quero chamar a atenção de vocês, pois, se você está tendo esse tipo de comportamento, a sua saúde pode ser afetada.


Erro 1. Deixar de manter uma lista de coisas a fazer.
Se você não faz uma lista de coisas a fazer, então você não terá uma lista para priorizar suas tarefas. Muitas pessoas usam este sistema e são capazes de gerenciar bem o tempo.
Erro 2. Não Definir metas pessoais
Você sabe onde você gostaria de estar em três meses? Que tal no próximo ano, ou mesmo daqui a 10 anos? Se não, é hora de definir algumas metas pessoais! Quando você sabe onde você quer ir, você pode gerenciar suas prioridades, tempo e recursos para chegar lá
Erro 3. Não priorizar
Às vezes, é difícil saber como priorizar, especialmente quando você tem muitas coisas para fazer. No entanto, é essencial para aprender a priorizar as tarefas de forma eficaz se você deseja gerenciar melhor o seu tempo.
Erro 4. Na falta de Gerenciar Distrações
Você sabe que alguns de nós podem perder até duas horas por dia para distrações? Pense o quanto você poderia ter feito se você tivesse esse tempo de volta! Um exemplo real de distração é a televisão, se você se sente sem tempo, afaste-se dela.
Erro 5. Procrastinação
Procrastinação ocorre quando você deixa de fazer as tarefas que devem ser foco agora. Você se sente culpada por ainda não ter começado a tarefa, eventualmente, tudo isso vai te sobrecarregar por não conseguir completar o trabalho a tempo.
Erro 6. Falta de Equilíbrio
Você é alguém que insiste em controlar ou fazer todo o trabalho sozinha? A falta de equilíbrio com certeza produz um mau uso de tempo, e você pode obter uma reputação de desleixada.

Deus abençoe vocês amadas leitoras.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Me enquadrei muito neste post, pois as vezes nós mulheres queremos carregar o mundo nas costas e fazemos com que nem uma coisa e nem outra da certo sem o planejamento que Deus muito nos abençõe e abençõe tb o nosso tempo para determinalo nas coisas certas... abraços jessica muito bom mesmo...

    ResponderExcluir