domingo, 24 de fevereiro de 2013

O que é o temor do Senhor?

“Vinde, meninos, ouvi-me, eu vos ensinarei o temor do SENHOR” (Sl 34:11)

A paz do Senhor Princesas, estou aqui novamente feliz e grata ao nosso perfeito criador pela bondade de poder está desfrutando de suas maravilhas, isso mesmo maravilhas. Mas não quer dizer que não passo por lutas, pois passo sim, e muuitooo, rsrs .Mas o general de guerra o que não perde uma batalha está comigo e eu sempre venço ,Glória a Deus! Eu profetizo isso na sua vida todas as tuas batalhas vencidas, a tua casa e a tua família vivendo o melhor de DEUS, pois é o Senhor que peleja por nós, somente creia!!
 Quero que você leia o Post de hoje com calma para entender a importância do Temor do Senhor, amém?  Vamos em frente, deixa eu lhes responder o que é o temor do Senhor? A resposta está bem clara em Provérbios 8:13 que diz “O temor do Senhor é odiar o mal, a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, EU ODEIO”. Muito forte, interessante e curioso não é mesmo? Eu achava que o ódio era um sentimento diabólico,um sentimento que não deveria existir em minha vida. Quem me conhece sabe do que eu estou falando, gosto de tratar as pessoas bem, estou sempre sorrindo, uma pessoa  pra conseguir me magoar ou me entristecer e me deixar brava tem que ser algo muito sério. Mas eu descobri que tenho que sentir ódio sim, e da mesma forma vocês Mulheres que nasceram  para Influenciar, isso mesmo o que você ouviu, o ódio nos ajudará  a chegarmos ao Temor do Senhor,pois a Bíblia diz e me manda ter ódio do mal e do que é mal, é por isso que não devemos apenas ler a Bíblia mais sim estudá-la com cuidado e atenção, deixa eu lhe explicar o significado da palavra:
 Odiar: Querer mal a, ter ódio ou raiva por, detestar, abominar. E, os sinônimos de odiar são: Abominar, detestar e execrar.
Temer ao Senhor  é  abominar o mal, é desprezar em minha vida o mau caminho e tudo aquilo que não agrada a Deus. Ter raiva de tudo que vem do mal na minha vida e na vida do meu próximo, quando eu entendo que “temer” é também lutar contra o mal em minha vida e ao meu redor. Com isso eu também estou promovendo o crescimento do Evangelho de Cristo, que é outra vontade e mandamento dele para nós.  Como posso dizer que sou cristão, que tenho comunhão ou sou filho de Deus (que é luz), se na minha vida existem tantas coisas que não lhe agradam (trevas)? Para Deus essa possibilidade não é válida! Trevas são trevas e luz é luz, lembra que Deus separou as trevas da luz desde o primeiro capítulo de Gênesis. Entendem como é serio, nós (Luz) não podemos ter participação no que é mal  ou não venha de Deus, quero que você mesmo se examine nas pequenas e simples coisas que fazem parte da sua rotina e que geralmente acha que não faz mal algum. Cuidado! Se eu dou brechas à coisas pequenas, coisas maiores virão e estarei vivendo longe da vontade de Deus e do temor, e nunca poderemos experimentar uma vida plena. Se temer ao Senhor é ter Ódio do mal, se afaste daquilo que o Senhor odeia, como o “PECADO”, por exemplo. Como posso dizer que sou de Deus se faço coisas que não lhe agradam?  Se vejo coisas que não lhe alegram? Se tenho amizades que não lhe honram? Se ando em lugares que não o respeitam? Como posso dizer que minha vida é dEle se a mesma boca que louva ao Seu nome fala mal da vida dos outros? Se desejo o que sei que é pecado? Se alimento na minha vida ou na minha mente algo que sei que não é do agrado de Deus? Reflita...
Deus tem tudo de bom para nos dar, Ele tem o melhor. Mas esse melhor só está destinado aos COMPROMETIDOS com Sua palavra. Lembre-se da palavrinha “temor” sempre quando o mal ou as tentações se aproximarem.
Que o nosso Lindo e Perfeito Jesus vos abençoe. AMÉM!
Diule Natália <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário