terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pecado de Estimação

Olá! Como estão vocês? Espero que na santa Paz do Senhor. Como foram de feriado? Eu não viajei, pois tive compromissos com meu amado esposo aqui em BH. Aproveitamos para curtir um pouco um ao outro. A correria da semana tem nos deixado com saudade um do outro, então no final de semana não abrimos mão de estarmos juntos, aleluia.

Hoje quero falar um pouquinho com vocês sobre os Pecados de Estimação. Será que nós temos algum pecado de estimação? Como saber? A bíblia diz em Provérbios 14:9 "Os tolos pecam e não se importam, mas os bons querem ser perdoados", ou seja o pecado se torna de estimação quando ele não mais te entristece. Como é ruim pensar que podemos estar cometendo pecado que não mais nos incomoda, mas que certeza entristece o coração de Deus, né?

O pecado de estimação entra nos nossos corações sutilmente para nos matar, afinal de contas a natureza humana é pecaminosa, e o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). A verdade é que precisamos ter coragem para morrer para Cristo e ir na contra mão do mundo. O pecado de estimação impede a comunhão com o Senhor. 
Há três consequências para quem tem um pecado de estimação:
1ª: Perda do prazer na oração e na leitura da bíblia;
2ª: Abandono da fé e da comunhão;
3ª: Medo e falta de coragem para enfrentar os desafios.

O primeiro passo para abandonar o seu pecado de estimação é confessa-lo: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:8-9). Após confessar, você precisa enfrentar uma batalha na sua mente para não mais cair em tentação, é preciso ter coragem. A coragem não é ausência do medo, mas sim a superação dele. 

Eu oro para que você abandone todos os pecados que se tornaram de estimação sem você perceber. Que você seja liberta, em nome de Jesus.

*Esse post foi inspirado na pregação do pastor Alisson Aragão na Getsêmani Missão Buritis.  

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

2 comentários:

  1. OI minha querida, gostaria de sua ajuda se possível... Tenho a Bíblia da Mulher mais pra ser bem sincera tenho dificuldades em entender assim como muitas pessoas leêm a Bíblia e tbm não entedem. Mais não tenho vergonha de dizer pq a palavra de DEUS e tão linda portanto tem que ser entendida...BJUS Jéssica

    ATT:
    Luciene


    ResponderExcluir
  2. Luciene, eu te entendo. A verdade é que antes da leitura de qualquer texto na bíblia é importante orarmos para pedir a Deus entendimento. Conte comigo, vou orar para que o Senhor te mostre os segredos escondidos nas entrelinhas do livro sagrado. Obrigada pelo carinho. Deus te abençoe. Beijos.. Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir