quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Raabe.. a prostituta.

Hoje quero falar de uma mulher que talvez pouca gente conheça a história dela, a Raabe. Inicio o post de hoje agradecendo ao meu lindo esposo, Pr. Marco Túlio pelos ensinamentos. Através da sua pregação conheci a história dessa mulher que foi salva pela graça de Deus.

Quem era Raabe? Uma prostituta (meretriz). Ela morava na cidade de Jericó e a sua casa ficava na muralha da cidade.

A história: O Senhor Deus havia prometido a Moisés e confirmado à Josué (sucessor de Moisés) a terra que incluía a cidade de Jericó. Josué então envia dois espias para examinar a terra prometida, especialmente a cidade de Jericó. Ao chegar à cidade, os espias são acolhidos pela prostituta, Raabe. Por ela morar na muralha, ela proporcionou a fuga dos espias amarrando uma corda na janela e fazendo com que eles fugissem sem serem pegos pelos soldados.

No capítulo 6 do livro de Josué é narrada a história em que os israelitas conquistam a cidade de Jericó. A ordem de Deus foi que durante seis dias os soldados marchariam em volta da cidade, uma vez por dia e que no sétimo dia eles marchariam por sete vezes ao som das cornetas. Toda a cidade deveria ser destruída “somente ficará viva a prostituta Raabe e sua família porque ela escondeu os nossos espiões” [verso 17]. A parte mais linda da história é que mesmo com o passado de pecado, Raabe foi honrada por Deus e pelo povo de Israel. Toda a cidade foi destruída, inclusive mulheres e crianças, mas a família de Raabe foi salva.

Quando abrimos a nossa bíblia no primeiro livro do novo testamento, Mateus capítulo 1:5 (Os antepassados de JESUS CRISTO) diz: “Salmon foi pai de Boaz, e a mãe de Boaz foi a RAABE. Boaz foi pai de Obede, e a mãe de Obede foi Rute. Obede foi pai de Jessé, que foi pai do rei Davi”. Aleluia! Isso é prova de que o Deus vivo não se preocupa com o nosso passado de erro, ele faz uma nova história. Raabe está na genealogia de Jesus, o homem mais importante que já pisou nessa terra!

Eu encerro o texto de hoje dizendo que, não importa o quanto você já errou, uma vez que você arrepende, o Senhor lança o teu passado no fundo do mar (Miqueias 7:18) e nos permite viver uma nova história.

Que Deus abençoe todos vocês!!

Jéssica Rodrigues





Nenhum comentário:

Postar um comentário