quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não olhe para trás! (Gn 19:17)

Glória a Deus!! Que privilégio poder escrever mais uma vez para vocês.
Quero compartilhar com vocês algo muito lindo. Na ultima terça feira (18.09) o Senhor me presenteou com um culto que foi o divisor de águas no meu ministério. Eu posso afirmar que, o dia que você menos QUER ir à igreja, que tudo te convida a ficar em casa, é o dia que mais você PRECISA estar na igreja. E comigo foi assim , eu cheguei do trabalho e fiz algo que não costumo fazer, que é me deitar imediatamente. O cansaço, o calor, a minha cama, a vontade de ficar com o meu esposo (que tinha chegado de viagem), tudo me convidada a ficar ali, deitada. Mas o Espírito Santo de Deus me carregou até a igreja. Claro que eu cheguei atrasada, mas isso não me impediu de receber o que o Senhor tinha preparado para mim. A começar do louvor, no primeiro minuto já fui tocada ao ponto de esquecer todo o cansaço físico.

Recebemos a Bispa Simone Matos, da cidade de Guarapari - ES. A mensagem ministrada foi a de Gênesis 19 " Sodoma, a cidade de pecado". A reflexão foi sobre a mulher de Ló, que a bíblia não diz o nome. Essa mulher é um exemplo de negligência, displicência, descaso e descuido com a família. Nós mulheres virtuosas somos como um radar, sabemos de tudo que se passa em nossa casa, e além disso somos: Confiáveis, Zelosas, Cuidadoras, Esforçadas, Fortes, Trabalhadoras, Respeitadas, Delicadas, Sábias, etc (Provérbios 31). A mulher de Ló nada fez quando o seu esposo ofereceu as suas filhas virgens em troca de dois homens viajantes que ele nem conhecia. Ela se mostrou uma mulher desequilibrada e indiferente à situação que ela estava vivendo. Deus poupou a vida de Ló e da família dele, dizendo: "Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale" (verso 17). Quando a bíblia diz para não olharmos para trás, significa que o que ficou para trás não tem mais valor, faz parte do passado, e do passado nós devemos esquecer, pois aquele que está em Cristo é nova Criatura (2 Coríntios 5:17). E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e se transformou em um estátua de sal (Gn 19:26). Eu te desafio a abrir mão do seu passado (que não volta mais), viva o dia de hoje que o Senhor preparou para você. Não olhe para trás!! Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.. Prossigo para o Alvo.. e o meu alvo é Cristo!! (Filipenses 3: 13-14). Aleluia!!


Bom, não posso deixar de compartilhar uma foto que registrou um momento muito importante para mim. A minha primeira oportunidade de orar pelas mulheres da Igreja Batista Getsêmani Buritis. A Deus seja dada toda honra, glória a louvor. 


Com carinho,

Jéssica Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário