domingo, 17 de junho de 2018

CUIDADO COM A DISTRAÇÃO

Graça e paz, meninas.
Após um período sumida, estou de volta. Fiz um ajuste no meu horário de trabalho para dedicar mais tempo à minha família, e espero que agora eu consiga dedicar mais tempo ao blog. Agradeço imensamente o carinho que vocês tem pelas postagens e as mensagens que me enviam perguntando quando será o próximo post. Então aqui está :)

Hoje quero compartilhar com você um reflexão sobre algo que li ontem na bíblia e fiquei o resto da noite pensando a respeito do assunto. Bom no capítulo 13 do livro de 1 Reis a bíblia narra a história de um homem de Deus, que veio de Judá (o nome dele não é citado). Resumidamente esse homem de Deus foi a Betel durante o reinado de Jeroboão (construiu altares idólatras que não agradavam a Deus) dizer ao Rei: "esse é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão"(verso 3) o rei não acreditou, mandou prender o homem de Deus, o braço do rei ficou estendido e o altar se fendeu e as cinzas se derramaram. Então o rei pediu que o homem de Deus intercedesse junto a Deus para que o braço dele voltasse ao normal. O homem de Deus intercedeu, o braço do rei voltou ao normal. Em sinal de gratidão o rei convidou o homem de Deus para comer e beber em sua casa e recompensá-lo, porém o homem de Deus disse que não poderia aceitar o convite, pois havia recebido uma orientação do Senhor: "Não coma pão nem beba água nem volte pelo mesmo caminho por onde foi"(verso 9). Ao tomar o caminho para casa, o homem de Deus é abordado por um homem velho, que se dizia profeta (que soube o que homem de Deus havia feito no palácio), convidando-o para ir até a casa dele para comer alguma coisa, e o homem de Deus disse que não podia! Então o profeta disse "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: Faça-o voltar...para comer pão e beber água. Mas ele estava mentindo" (verso 18) E então o homem de Deus acreditou, não obedeceu a orientação do Senhor e foi até a casa do profeta que o havia abordado. A consequência da desobediência e da distração desse homem de Deus foi a morte.

Percebo que hoje em dia as pessoas buscam muito uma resposta de Deus através dos profetas, sei disso pois o meu esposo é um profeta de Deus, e a igreja Novo Começo é constantemente visitada por pessoas que só querem uma resposta, mas não buscam um relacionamento com Deus. Enfim, qual a reflexão que tive sobre o texto acima que me fez querer compartilhar com vocês; A DISTRAÇÃO!! Muitas vezes temos certeza do que precisamos fazer, estamos no propósito, somos "tentados" uma vez e resistimos, novamente e resistimos, mas em uma terceira vez acreditamos nas mentiras, não temos discernimento para identificar o que de fato é orientação de Deus e nos perdemos. Em Oséias 4:6 diz "O meu povo foi destruído por falta de conhecimento" e eu ouso completar essa frase com.. falta de relacionamento e intimidade com o Pai. Ou seja, de nada adianta Deus usar o profeta para falar com você, se você não tiver discernimento e maturidade espiritual para discernir.

Além das distrações que envolve a nossa vida espiritual, tem também as distrações do dia a dia. Muitas vezes sabemos que temos que fazer determinada coisa, pegamos o nosso celular para olhar uma mensagem, e já abrimos as redes sociais, e ali nos distraímos e deixamos de fazer o que era para ter sido feito.

Significado de distração: Falta de atenção em relação ao mundo exterior; desatenção. Aquilo que resulta dessa falta de atenção; irreflexão, inadvertência. O que se faz por entretenimento, passatempo, divertimento; diversão. Estado de quem está completamente voltado para si mesmo¹

Oro para que você que está lendo esse post, não seja distraído. Durante a nossa caminhada, certamente seremos tentando, mas que o Espírito Santo de Deus nos dê discernimento para nos mantermos firmes e seguirmos para o alvo. Lembrando que aquilo que é de Deus, transmite paz. Se você tiver que tomar uma decisão, e tem duas opções, reflita sobre qual delas se trará paz (João 14:27), e essa será a vontade de Deus para você!


¹Fonte: Dicionário Online de Portugues (Link)


Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário