terça-feira, 25 de outubro de 2016

O GRANDE OLEIRO



"...como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão." Jeremias 18:6

Uma definição para a palavra altitude é: "elevação vertical de um ponto qualquer da superfície terrestre em relação ao nível zero ou ângulo de aproximação" que o avião faz, quando aterrissa. Pensando nisso, o autor Chirs Spicer escreveu: "As atitudes estão para a vida, como a altitude está para a aviação. A atitude é a maneira que escolhemos de nos manifestamos sobre as coisas. Ela nos leva a reagir e a nos comportarmos de determinada forma." Spicer afirma também que as atitudes não são inatas nem acidentais da pessoa. São reações que aprendemos e absorvemos; portanto, elas podem ser modificadas.
Quando eu estava na casa dos 30 anos, o Senhor começou a convencer-me sobre a minha maneira errada de pensar em relação a minha pessoa, aos outros e à vida; minhas maneiras negativas de pensar, de sentir autocomiseração e amargura. Com a ajuda da palavra de Deus, reconheci a minha necessidade de mudanças em três áreas principais: minhas atitudes, ações e reações. Mas eu temia que não pudesse mudar. Certa ocasião, li no livro de Jeremias 18 sobre a moldagem de um vaso de barro que se estragou nas mãos do oleiro, e era assim que eu me sentia. Sentia-me como um vaso diferente, moldada pelas mãos do oleiro. O que eu não podia fazer por mim mesma, o meu Grande Oleiro poderia fazer por mim! Eu só precisava ser um barro maleável.
Hoje, este vaso ainda não está pronto. Mas ao me colocar nas mãos do Oleiro, Ele continua trabalhando em mim, moldando as minhas atitudes e ações. Eu as chamo de atitudes, ações e reações de Cristo. O Grande Oleiro pode fazer o mesmo por você. - Joanie Yoder

A TRANSFORMAÇÃO NO CORAÇÃO PRODUZ A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

(Esse texto foi extraído do Pão Diário Mulheres - Publicações RBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário