quarta-feira, 2 de setembro de 2015

AUTORIDADE: Reconhecer ou Rejeitar?

Olás! Eu amo parar minha rotina para vir escrever um pouco pro Blog. Na minha última postagem eu indiquei um livro " As 5 Linguagens do Amor" que eu li e fui muito edificada, quem não viu, pode acessar clicando aqui.

Bom, segunda feira começou o XII Congresso Internacional Segredos do Coração da Igreja Batista Getsêmani, com o tema: Restaurando Autoridade. Ontem eu compareci e foi tão bom, por isso quero compartilhar com vocês uma reflexão da mensagem ministrada pelo Pastor Jorge Linhares. Também tivemos a ministração do Pastor Silas Malafaia, que também pretendo compartilhar com vocês na próxima postagem. Ainda tem muita coisa, o congresso só termina no dia 08/09, quem for de BH e quiser participar, a entrada é franca. Mais informações no site: http://getsemani.com.br/portal/?p=2958


Bom, o texto base da ministração de ontem foi: Lucas 5: 1-6
1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Jesus era pregador e a multidão estava toda em volta dele. Todo pregador que ir isso: multidão, porque faz bem para o ego ter uma multidão ouvindo aquilo que você tem para dizer. 

 2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Esse verso é referente a uma manhã frustrante, após uma madrugada inteira de tentativas de pesca sem sucesso. Vê o fracasso qualquer um vê. Mas os pescadores haviam largado o barco, porque no momento de aflição é difícil permanecer no cenário de tristeza, angústia e frustração.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. Após uma madrugada de pesca frustrada, Jesus entra do baco de Pedro (Simão) para ensinar à multidão, e ensinar exige tempo, mas Jesus ensinava. Esse verso nos mostra a autoridade de Jesus e submissão de Pedro, que permitiu a entrada de Jesus no barco sem exitar. Jesus entrou em um barco, sem pedir, e Pedro não interrompeu. Ore nesse momento: Jesus intrometa-se na minha vida, não espere eu te chamar. Se Pedro tivesse impedido Jesus de entrar no barco, ele não teria sido chamado para o ministério. Muitas vezes nós não temos noção das nossas necessidades, por isso temos que deixar Deus intrometer. Jesus entrou no barco e começou a dar ordem. Obedeça nas pequenas coisas para viver milagre.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. Será que a gente tem paciência de ouvir até o final, sem interromper, aquele que nós não conhecemos? Pedro estava sendo observado. Jesus entrou no barco e deu uma ordem: Vá para mais fundo (mar alto). Ir mais fundo, tendo acabo e voltar de uma pesca frustrada é reconhecer a autoridade de Jesus. AUTORIDADE NÃO É IMPOSTA, É CONQUISTADA.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. É difícil quando alguém afronta aquilo que "sabemos" que é certo, nessa hora entra a obediência. Obedecer é melhor que sacrificar. Quer ir mais fundo? Tire os seus argumentos, abra mão dos seus conhecimentos, respeite a autoridade e deixa Deus na direção. Não é possível viver a prosperidade de Deus sem antes reconhecer a autoridade DEle.


6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. Para ter autoridade é preciso estar debaixo de autoridade. Benção demais também faz você pensar que é Deus. A benção que Pedro colheu não foi para ele, mas para os companheiros, porque logo em seguida ele foi escolhido para seguir Jesus. Muitas vezes vamos conquistar algo que será desfrutado por todos que estão ao nosso redor. Permita-se ser canal de bênção na vida das pessoas.

Oro para que a partir desse momento nós tenhamos sabedoria para reconhecer as autoridades impostas sobre nós, seja os nossos pais, esposos, chefes, governo e etc. E, não permita-se confundir reconhecimento de autoridade com bajulação. O que difere uma da outra são os interesses por trás, e para que o reconhecimento de autoridade seja íntegro, ele não pode ser mascarado de interesses, amém? Deus abençoe cada uma de vocês poderosamente.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

2 comentários: