sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Abertura do 5º Congresso Mulheres Diante do Trono

Graça e Paz, amadas leitoras.
Andei sumida do Blog por motivos diversos, mas agora pretendo voltar com tudo a escrever sobre o imenso amor do nosso Deus, abordando temas diversos, espero que vocês gostem.

Bom, ontem (06/08/2015) começou o 5º Congresso Mulheres Diante do Trono, cujo tema está em Isaías 61:9 "TODOS QUANTO OS VIREM OS RECONHECERÃO COMO FAMÍLIA BENDITA DO SENHOR" realizado pela Igreja Batista da Lagoinha aqui em Belo Horizonte, e eu estou sendo muito edificada, por isso vou compartilhar aqui no Blog para que vocês também sejam. Esse ano estou tento a honra de ter a Fabiana como companheira de congresso, por isso posto uma foto para que vocês possam conhecê-la :)

Aproveito para mandar um beijo para todas as minhas irmãs em Cristo e amigas que já me acompanharam em congressos anteriores: Diule, Sara e Paula. Deus abençoe vocês!


Vou fazer um resumo de como foi a abertura do Congresso, que contou com a participação e oração da Pra. Renata Valadão. O Louvor foi com o Diante do Trono lançando o CD Tetelestai, gravado em Israel. Além das músicas lançadas no novo CD, ainda foram cantadas outras duas canções muito especiais; a "Mulher Virtuosa" lançada no 2º congresso, em 2011 e a nova música "Família Bendita do Senhor" que foi dedicada ao tema do do Congresso deste ano. Após o momento de louvor, a palavra foi ministrada pela Pra. Ana Paula Valadão com o tema do congresso. Após a palavra a Pra. Ezenete Rodrigues ministrou um ato profético chamando a bênção para cada família.

O texto que serviu de base para a palavra foi o capítulo 61 do livro de Isaías:
1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. 4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. 5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. 6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. 7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8 Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. 9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor. 10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. 11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

A partir da meditação desse texto, a Pra. Ana Paula nos revelou 6 promessas que esse texto trás para nós;

1ª Promessa de Consolo e Alegria
A alegria na bíblia é comparada a uma festa de casamento, quando o noivo e a noiva se preparam para viver um grande momento, há toda uma preparação e cuidado com os detalhes.
2ª Promessa de Libertação e Reconstrução
Famílias restauradas
3ª Promessa de Santidade e Ministério
O Sacerdote ensina os caminhos do Senhor para o povo, é marido de uma mulher só, governa bem sua casa e os seus filhos são exemplo de retidão. A responsabilidade do sacerdote foi passada para o povo de Deus. O povo de Deus deve ser como um carvalho (árvore vistosa) no campo, deve se destacar. Todo mundo pode, mas o sacerdote não pode tocar no morto. Tudo é lícito, mas para o sacerdote, aquele que teme ao Senhor, nem tudo convém. Porém, para se apropriar das promessas (de um sacerdote), você precisa se apropriar também das responsabilidades. PRIVILÉGIO VEM JUNTO COM RESPONSABILIDADE.
4ª Promessa de Prosperidade e Renome
Porção dupla daquilo que foi roubado. Seus descendentes serão conhecidos entre as nações.
5ª Promessa de Posteridade e Multiplicação
6ª Promessa Infalível e para o Louvor do nosso Deus
Daniel quando soube que o cativeiro duraria 70 anos, ele começou a orar e jejuar. O Senhor podia fazer tudo sozinho, mas aprouve a Ele contar com ele. Deus não faz nada sem antes revelar aos seus profetas. É preciso chamar a existência as coisas que ainda não existem, por isso profetize que a sua família É BENDITA DO SENHOR.

Mais tarde eu volto para compartilhar a mensagem de hoje de manhã.
Deus e os céus te abençoe.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário