quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os Alimentos Essenciais para a Saúde

Amada(o)s leitoras, após o último post onde compartilhei as dicas dos 10 piores alimentos para a nossa saúde, nada mais justo do que compartilhar os 10 alimentos essenciais para a nossa saúde, não é mesmo? Aproveito para dizer que já comecei a colocar em prática a minha reeducação alimentar, pois ontem fui comer uma pizza e deixei todos os pedacinhos de bacon no prato. Foi tão difícil!! Rsrs mas eu sei que assim a minha saúde vai agradecer. E é assim.. começando com as coisas mais simples, em pouco tempo estaremos com hábitos mais saudáveis. Afinal de contas.. somos templos do Espírito Santo, Aleluia!
Aproveitem as dicas e viva a nossa saúde!!!

Iogurte
Aveia
Quinoa











Iogurte: é uma fonte riquíssima de vitaminas e minerais. Além disso, possui lactobacilos, que ajudam na digestão.

Aveia: outra boa opção alimentar, protege das doenças do coração, colesterol ruim e câncer.

Quinoa: ajuda a manter longe os problemas de perda de memória, dificuldade de aprendizado, variações de humor e indisposição.

Repolho
 Repolho: "O repolho é uma boa fonte de vitamina C e possui propriedades antioxidantes, principalmente o orgânico. Além disso, é pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A", além disso, previne o câncer e a úlcera, ajuda a queimar gorduras e a reduzir o colesterol ruim.








Couve-flor

 Couve-flor: rica em vitamina C, previne o câncer e combate a hipertensão. Possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias, além de muito nutritiva, a couve-flor é um alimento de fácil digestão.







Brócolis
 Brócolis: ótimo para prevenir doenças cardíacas e reduzir o peso. Ajuda também a retomar o desejo sexual e impede a queda de cabelos.






Chá verde: rico em vitaminas e minerais, previne o envelhecimento e tem um bom colesterol. Além disso, combate a inflamação pela luz solar.


Soja





 Soja: combate o envelhecimento, previne o câncer e a osteoporose e ainda ajuda no funcionamento do intestino e na ativação das células do cérebro.







Banana
 Banana: independente do tipo, a banana regula o intestino, ajuda a relaxar, manter o bom humor e combater alergias e a insônia.










Ovo: é o alimento mais completo depois do leite materno. A gema e a clara garantem vitaminas e minerais, proteínas e combatem alergias.







Fonte: http://daquidali.com.br/

Com carinho,

Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário