quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Mulher Invisível

Olá Mulheres Marcadas para Influenciar, vocês estão rompendo em fé? Eu ando na mesma correria de sempre, mas o Senhor tem me sustentado.
No último dia 29 glorifiquei a Deus por mais um ano de vida. Aproveitei o feriado para viajar e ficar um pouco com meus pais e com meus irmãos. Como é bom fazer aniversário e receber o carinho de tantas pessoas que ha tanto tempo não encontro e até com outras que não conheço pessoalmente.. Aleluia.

Ontem na aula do curso "Mulher Única" estudamos sobre a importância da mulher buscar a sabedoria em todas as coisas. Ao final foi exibido um vídeo "A Mulher Invisível" que particularmente falou muito comigo, por isso resolvi compartilhar com vocês. 

Quantas vezes você já se sentiu invisível diante das situações do dia a dia? Quantas vezes você se sentiu desvalorizada e até mesmo oprimida pela falta de reconhecimento, das suas ações, pelas pessoas que estão ao seu redor? Quanto esforço você já fez e teve a impressão das pessoas não notarem? O versículo que tenho para esse post é: "O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas" (Colossenses 3:23)

"Não se sabe os nomes de quem construiu as grandes catedrais da Europa. Você procura o nome dos construtores e só encontra "desconhecido". Eles completaram suas obras sem saber se um dia seriam reconhecidos. Há um história sobre um desses construtores que estava esculpindo um pássaro que seria coberto por um telhado, e alguém lhe disse: 'porque gastar tanto tempo fazendo algo que ninguém verá?', e aqui diz que ele respondeu: 'porque Deus vê!'.. Esses construtores deram suas vidas por obras que nunca viram concluídas, sacrificando-se dia após dia. A maioria [das catedrais] levaram mais de 100 anos em construção, isso é muito mais que a vida útil de um trabalhador, dia após dia se sacrificando para não ter qualquer reconhecimento, numa obra que não veriam concluída. Um dos escritores comenta que nenhuma outra grande catedral será erguida, pois hoje são poucas as pessoas dispostas ao sacrifício.

É como se Deus dissesse: 'Eu te vejo!, você não é invisível para mim. Nenhum sacrifício é tão pequeno que EU não veja!Eu me alegro em ver cada bolo, cada botão pregado. Vejo cada lágrima de decepção quando as coisas vão mal. Mas alegre-se: Você está construindo uma catedral, ela não ficará pronta durante a sua vida, e infelizmente você nunca entrará nela. Mas se você construí-la bem, EU entrarei'.

Muitas vezes a invisibilidade me deixou aflita, mas entendi que ela não é a doença que apaga minha vida, ela é a cura para a doença do egocentrismo, o antídoto para o meu orgulho. Tudo bem se os outros não me vêem. Não trabalhamos para as pessoas, trabalhamos para DEUS. Nos sacrificamos para DEUS. Os outros nunca prestarão atenção por melhor que trabalhemos. Clamemos para que o nosso trabalho seja como um monumento para o nosso Deus"

Que nesse dia você possa ser curada da doença do egocentrismo, que tudo que você fizer não seja um fardo pesado, mas seja algo prazeroso, pois saberá que está fazendo para Deus, e não para o homem.

Que Deus abençoe todas, em nome de Jesus.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário