terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prosperidade no Senhor


Oi! Queridas leitoras, vocês estão bem? AMÉM... Eu estou transbordando de alegria com JESUS, pois ele é fiel. Fomos todas abençoadas com o ultimo post da nossa irmã Jéssica, essa abençoada de Jesus com quem tenho aprendido muito, Glória a Deus por isso. Fomos despertadas a buscar SABEDORIA e oramos para que venham muitos outros posts cheios de Maravilhas, Aleluia!

Quero falar de um assunto, com as amadas, bem questionado. Procurei estudar para compartilhar com vocês sobre “PROSPERIDADE”. Vivemos em dias de intensa busca por Prosperidade e por isso é importante entender primeiramente o que significa esta controvertida palavra, ela no original (Hebraico) significa Tsālēach, que é ausência de necessidade. Então, prosperidade não é só dinheiro, é uma família estruturada, um bom emprego, uma boa saúde, amizades verdadeiras, casamento saudável, enfim, a prosperidade está relacionada a felicidade. 

Será que uma pessoa extremamente rica, cuja família está desestruturada é próspera?  Deus quer nos dar o melhor, olha o que diz a Bíblia em Lucas 11:11:13 “E qual Pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o PAI CELESTIAL,o Espírito Santo aqueles que lhe pedirem?” Que benção, o nosso DEUS é bom e temos certeza que o melhor dessa terra é para os seus escolhidos!

Quero deixar para as amadas 5 atitudes que devemos ter para sermos PRÓSPEROS, pois Jesus nos alerta em sua palavra para isso:
1-Seja Sábio: Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força, mas a sabedoria é proveitosa para dar Prosperidade (Ec 10:10).       

2- Não oculte pecado: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcança misericórdia (Pv 28:13).
3- Atente para a Palavra de Deus: O que atenta prudentemente para a palavra Prosperará, e feliz é aquele que confia no Senhor (Pv 16:20).                      
 4- Seja generoso: A alma generosa Prosperará, e o que regar também será regado (Pv 11:25).                      
5- Seja fiel financeiramente: No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver Prosperado, guardando-o (1Co 16:2).    


Amém? Que possamos sempre ter o prazer de fazer a vontade do Senhor, obedecendo a sua palavra e tudo que fizermos seremos vitoriosos e Prosperaremos. Estou feliz também em desfrutar e aprender junto com as amadas, tenham uma semana de vitórias e conquistas!! SHALOM  PAZ E PROSPERIDADE!!   


Com Carinho, 
Diule Gama         

Curta a página do Blog no Face: http://www.facebook.com/MarcadasParaInfluenciar           

Nenhum comentário:

Postar um comentário