segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Não sirva a dois senhores!! (Mt 6:24)


Fiquei tão feliz com o feedback que obtive através do primeiro post que passei o final de semana pensando no próximo. Desde já agradeço a todas que me prestigiaram com a leitura e também com as palavras de carinhos e incentivo, tudo isso é para a expansão do reino de Deus.

Certa vez uma amiga, advogada, me disse que ela não poderia trabalhar em dois escritórios de advocacia por que certamente ela se dedicaria mais a um do que ao outro, e eu sempre me lembro dessa conversa que tive com ela. A reflexão está em Mateus 6:24 “Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro”.  Por diversas vezes li essa passagem e fiquei pensando como isso tem se tornado comum, principalmente entre os jovens. Pessoas que conseguem servir a dois senhores, que no domingo estão na igreja e que no meio da semana estão em bares e boates. Infelizmente isso parece comum para a maioria delas, mas o que elas não sabem é que o Deus que criou o céu e a terra ela quer que busquemos a ELE em primeiro lugar e que todas as demais coisas ele nos dará (Mt 6:33).

Não posso dizer que é fácil, pois até mesmo pra mim foi difícil deixar de servir a dois senhores para servir ao único Senhor digno de honra e glória, pois as coisas desse mundo são tentadoras para quem vive na carne. A bíblia nos alerta: As pessoas que vivem de acordo com a natureza humana (carne) não podem agradar a Deus (Romanos 1:8), então se você está lendo essas palavras e achando que está nesse lugar, faça a sua escolha, entregue a sua vida a Jesus e lute para satisfazer as necessidades do Espírito. Lute! Pois a recompensa é certa para quem escolhe servir a Deus.

Faça uma reflexão: Como estão as tuas escolhas?.. Por onde você tem andando?.. Quem você tem escolhido para estar ao teu lado?..  O que você tem buscado fazer nas suas horas livres?.. Por fim, deixo um versículo: "quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal" (Provérbios 13:20). Aproveite para avaliar se quem você chama de amigo está te aproximando ou te afastando de Deus?

Com carinho,

Jéssica Rodrigues


Nota: Suzy, a nossa conversa foi a fonte de minha inspiração para escrever esse texto.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, minha irmã!
    Sempre com palavras muito sábias e sensatas.
    Minha eterna admiração e inspiração!

    Que Deus continue abençoando a você e ao Ministério Marco Túlio.

    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir