segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Mulher Virtuosa e o seu Lugar

Dando continuidade ao tema: MULHER VIRTUOSA, segue o texto da minha querida amiga e irmã Diule Natália Gama Fontes,  23 anos, casada com Jose  Tiago Fontes Costa. Ela é serva do Senhor, diaconisa e líder do grupo Mulheres Virtuosas, da Igreja Batista Shalom da cidade de Lima Campos – MA.

Primeiramente ,quero expressar a minha gratidão a DEUS, pela oportunidade, e a minha querida Irmã em Cristo Jéssica Rodrigues, pela confiança, que o nosso Pai abençoe grandemente a sua vida minha querida. [Eu quem agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida minha flor. Obrigada por ter recebido tão bem o convite para contribuir no Blog Marcadas para Influenciar. Que você continue sendo essa mulher Virtuosa, edificando a sua casa e a todos que estão ao seu redor.]

Hoje comentaremos um pouco sobre o TEMA “A MULHER VIRTUOSA E O SEU LUGAR”  baseado no versículo, “AS MULHERES SEJAM  SUBMISSAS AO SEU  PROPRIO MARIDO,COMO AO SENHOR” (Ef.5:22). * Submissão, significa colocar-se a disposição, sensível as necessidades, ser  fiel, a submissão é uma doação de quem somos e depende de nós.
Podemos ver muitos casamentos e lares destruídos, totalmente desestruturado, com certeza por falta de sabedoria da esposa, pois a palavra diz, “A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA, MAS A TOLA A DERRUBA COM AS PRÓPRIAS MÃOS (Pv 14:1), querendo se sentir sempre como a dona da razão,a certa em tudo , sem saber muitas vezes aceitar a opinião do esposo. Eu sempre falo isso no Grupo De Senhoras Da Igreja:  dentro de casa são dois pensamentos totalmente diferentes, e nós como mulheres temente a DEUS, temos que saber a hora de falar e de ficar em silêncio, pois a palavra nos ensina que A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR, MAS A PALAVRA DURA SUSCITA A IRA (Pv 15:1) Nós as vezes fazemos errado,discutimos e falamos aquilo que não era pra ser dito, quando podíamos ficar em silêncio, e entrar no nosso quarto fazer uma oração,sabendo que DEUS está sempre no controle de tudo, e crendo que certa situação pode ser revertida pelo poder da sua ORAÇÃO. Eu sou testemunha disso.. quantas das vezes, não concordei com algo que não me agradou, mais era a opção do meu esposo, digo pra ele a minha opinião que na maioria das vezes de primeira mão não aceita, mais faço uma simples Oração, e depois ele ver que realmente estou certa. Por isso DEUS confiou a nos Mulheres a edificação do nosso “LAR”. Sim somos frágeis em nossa musculatura, mais somos fortes em nossa determinação. Sim que sejamos submissas , sábias, guerreira na batalha do dia a dia, mais incansavelmente que sejamos Mulheres de ORAÇÃO,e  instruída sempre na BÍBLIA SAGRADA para educarmos os nossos filhos. Lembre-se você é uma jóia preciosa nas mãos do PAI, ÉS UM TESOURO CHAMADO MULHER!!. Que Deus em Cristo nos abençoe!! Shalom.

Diule Natália Gama Fontes


Um comentário:

  1. Realmente é verdade, muitas vezes nós mulheres agimos por impulso e colocamos nossas opiniões acima de qulquer coisa... Devemos sempre colocar nosso casamento nas mãos de Deus, viver em constante oração, temendo o Senhor e principalmente ser sábia em qualquer decisão, não se importando com o que os outros vão falar, pois é a palavra do Senhor que diz para sermos subimissas aos nossos maridos...

    ResponderExcluir