Hoje quero falar um pouco sobre como temos lidado com as adversidades do dia a dia.
A palavra do Senhor diz em Mateus 5:44 "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus". É fácil amar e orar por alguém que nos fez mal? Certamente não, mas se Deus nos orientou a fazer isso, é porque Ele sabe que conseguimos. Pois orar e amar quem nos ama, é fácil. O desafio é fazer a diferença!
Há um tempo vivenciei três situações em que o meu conselho para quem estava aflita foi: "ore por essa pessoa". Vou compartilhar com você um delas para ilustrar a mensagem que o Senhor colocou no meu coração;
Uma moça me procurou na igreja pedindo que eu orasse, pois ela estava muito cansada e exausta no seu ambiente de trabalho, por ter um colega que a perseguia. Ela me disse das situações em que ela foi humilhada e ofendida por essa pessoa, sem que ela tivesse feito nada que justificasse tanta perseguição. Então, o Senhor falou ao meu coração para que falasse a ela que orasse por essa pessoa que a perseguia, que ela pudesse pedir ao Senhor que abençoasse todos os sonhos e projetos daquela pessoa. Ressaltei que nos primeiros dias seria difícil fazer a oração, mas que ela deveria persistir. Poucos dias depois a mesma moça me procura para dizer que tinha dado certo, que ela estava orando e o Senhor honrou aquela pessoa que a humilhava, transferindo-o de setor.
Qual a lição que tiramos com essa história? Que quando somos obedientes às orientações que o Senhor nos deu, através da tua palavra, somos mais felizes e temos paz para prosseguir.
Infelizmente, no meio evangélico, somos ensinados (através de pregações e louvores) a desejar a morte dos nossos inimigos. Mas Jesus nos orienta a dar a outra face quando alguém nos ferir (Mateus 5:38).
Eu oro para que você que está lendo esse texto, venha agir diferente a partir de agora. Que você possa agir como um filho de Deus, que possui o Espírito Santo habitando dentro de você, e que através desse Espírito, você possa agir de acordo com essa responsabilidade. Não é porque alguém te desejou o mal que você vai agir da mesma forma. Deus quer uma atitude diferente da sua parte, amém?
As pessoas podem se proteger das suas agressões e de suas palavras, mas nada podem fazer contra a sua oração!
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir