quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Onde é que nós estamos errando?

Olás! Estou de volta, como prometido, com a mensagem ministrada pelo Pr. Silas Malafaia no XII Congresso Internacional Segredos do Coração da Igreja Batista Getsêmani. Para que não viu o último post, pode acessar clicando no link >> AUTORIDADE: Reconhecer ou Rejeitar?

Bom, o tema da mensagem foi: Onde é que nós estamos errando?

1- Abuso da graça de Deus - a graça de Deus é favor imerecido. A expressão máxima da graça de Deus é a salvação, ela vem para nos preparar para o céu. A palavra "graça" não existe em outras crenças, somente no evangelho. O abuso da graça de Deus se dá quando estamos dentro da igreja fazendo coisa errada - mentindo, adulterando, difamando, roubando e etc. Mas a bíblia já nos alerta que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23).

2- Falta de comunhão profunda entre os irmãos - é fácil apontar o erro dos outros, mas só no céu haverá perfeita harmonia de coração e perfeita unidade de opinião. Somente o amor gera um vínculo de perfeição. Hoje os relacionamentos estão superficiais porque os sentimentos nobres são superficiais. Amar o próximo não foi um pedido, foi um mandamento (Marcos 12:31). O que chama a atenção do mundo é a profundidade dos nossos relacionamentos.

3- Falta de compaixão com os pecadores - Para quem temos que pregar? Para quem já conhece ou para quem não conhece a palavra de Deus? Como o mundo vai conhecer Jesus se nós não estamos falando DEle? Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas não é um pedido, é uma ordenança. (Marcos 16:15) Muita gente não fala de Jesus porque tem vergonha ou porque quer ser socialmente aceito. Mas nós somos agentes de transformação. Um relacionamento superficial com Cristo faz com que não obedeçamos os seus mandamentos e ordenanças, e nos tira a convicção que o evangelho é o poder de Deus. A maioria das mensagens foram pregadas para uma pessoa: João 3:16 foi dito para uma única pessoa (Nicodemos). A igreja fala em almas, mas está jogando o peixe que está dentro da rede para fora, não tem cuidado com os novos convertidos. Compaixão é se colocar no lugar do outro.


4- Na igreja se prega contra todo tipo de pecado, menos contra glutonaria - que significa comer além da necessidade do seu organismo. Esse tipo de comportamento não pode dominar a gente (Lucas 21:34)

5- Deboche com as coisas santas - tem muita gente que para ser socialmente aceito, permite e participa de brincadeiras que difamam o nome de Deus, isso é um erro! Satanás se aproveita das brechas que damos para entrar e fazer o que ele sabe fazer: matar, roubar e destruir a sua vida.

6- Falta de exemplo para os filhos - a sociedade quer que a escola e o governo eduque e ensino os seus filhos, mas isso é obrigação dos pais. Querem ainda lançar para igreja a obrigação de ensinar e educar os filhos sobre a obra de Deus, mas isso também é responsabilidade dos pais (Efésios 6:4) Em provérbios 22:6 diz:  Instrua a CRIANÇA segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. As crianças precisam de pais que deem exemplos dentro de casa. A mente humana precisa de: Foco, Conversa e Heróis (podem ser vivos ou que marcaram a história). Os pais têm a obrigação de impregnar a ousadia e a coragem na vida dos seus filhos. Qual é o legado de educação cristã e de vida que você vai deixar para sua família?

7- Falta de relacionamento profundo com Deus - a) é impossível se não for contínuo e se não for permanente; b) é impossível se não for pelo caminho da santificação (Hebreus 12:14); c) é impossível sem o conhecimento da palavra (Romanos 10:17); d) é impossível sem que tenha comunhão profunda com os irmãos (1 João 4:20). Com um relacionamento profundo com Deus, o resultado é uma esperança incrível, como a de Jó. Uma fé e ousadia incomparável, já que a fé vem de um relacionamento profundo com Deus.

Conclusão: Nós estamos desobedecendo! Tudo o que foi dito envolve a obediência. Se não quisermos errar, precisamos obedecer. A única virtude do paraíso é a obediência. Essa sim é maior que o amor, e maior que a fé e a esperança. Amar é mandamento na bíblia, subjugado a obediência. Provém da soberania e da autoridade de Deus exigir a obediência e fazer dela o meio do destino do homem. Entre a queda (Gênesis) e a restauração do homem (Apocalipse) nós temos a obediência. Qualquer ser que não seja permanentemente só divino, é obrigado a submeter a Deus. Jesus quando toma forma humana, deixou de ser permanentemente divino, por isso teve que se submeter a Deus. Ou seja, nem Cristo teve clausula de exceção. A marca do relacionamento vertical (homem - Deus) é a obediência. A marca do relacionamento horizontal (homem - homem) é o amor. A salvação é para pessoas obedientes. A única coisa que Deus requer de nós é simples, imutável e total: obediência. O arrependimento é um sentimento de rejeição sincera ao pecado e nos faz sair da desobediência, portanto arrependa-se hoje para começar a viver uma vida de redenção e obediência!

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário