quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Indicação | Reflexos da Alma

Aqui estou eu novamente para indicar mais um super livro para vocês. Dessa vez, é o Reflexos da Alma  Eu comprei esse livro no 4º Congresso Mulheres Diante do Trono e ele ficou no escritório até o congresso desse ano, quando foi anunciado e eu lembrei que tinha ele na minha casa. A leitura é super fácil e dinâmica, peguei para ler em uma tarde de domingo e no mesmo dia terminei, foi show.

Quando você está diante de um espelho o que você vê? Que experiências lhe vêm à mente? As lembranças são de rejeição ou aceitação? O passado incomoda? E o presente? Que perspectivas de futuro você vislumbra? Que mentiras sobre você mesma a têm impedido de experimentar a vida abundante proclamada por Jesus?

O espelho costuma ser um companheiro inseparável da mulher. Seja uma passada rápida para retocar o batom, o momento de escolher a roupa mais apropriada para uma ocasião, seja para olhar para dentro de si mesma, como se o reflexo exterior pudesse expressar o que vai em seu coração. E, como agravante, o que você vê ali refletido muitas vezes não a deixa muito feliz. Mas por que a menina dos olhos do Senhor não consegue experimentar a verdadeira felicidade?

Reflexos da alma propõe um caminho de descobertas sobre sua verdadeira identidade. Nessa jornada você contará com a paixão de Deus por você e a companhia de três mulheres  que reuniram sua experiência de vida e ministério para discutir algumas das principais razões da depressão, da amargura, do ressentimento, do medo e da frustração que surgem quando parece não haver mais esperança. Elas aprenderam como resgatar o privilégio de serem aceitas e valorizadas por Deus.

Reflexos da Alma é o resultado desse trabalho. Nele, Ana Paula Valadão Bessa, Devi Titus e Helena Tannure compartilham como você pode descobrir sua verdadeira identidade, resgatar o brilho da alegria e afastar todo sentimento de autorrejeição. Reaver, enfim, o verdadeiro reflexo de sua alma, redimida por Deus.

É um ótimo livro para quem está passando por momentos difíceis. Super indico ele para vocês. Ah, é uma opção maravilhosa de presente também.

Para quem não viu a primeira indicação de livro que eu fiz, pode clicar aqui >> Indicação | As 5 Linguagens do amor, inclusive esse livro está na promoção na Americanas.com \o/

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Onde é que nós estamos errando?

Olás! Estou de volta, como prometido, com a mensagem ministrada pelo Pr. Silas Malafaia no XII Congresso Internacional Segredos do Coração da Igreja Batista Getsêmani. Para que não viu o último post, pode acessar clicando no link >> AUTORIDADE: Reconhecer ou Rejeitar?

Bom, o tema da mensagem foi: Onde é que nós estamos errando?

1- Abuso da graça de Deus - a graça de Deus é favor imerecido. A expressão máxima da graça de Deus é a salvação, ela vem para nos preparar para o céu. A palavra "graça" não existe em outras crenças, somente no evangelho. O abuso da graça de Deus se dá quando estamos dentro da igreja fazendo coisa errada - mentindo, adulterando, difamando, roubando e etc. Mas a bíblia já nos alerta que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23).

2- Falta de comunhão profunda entre os irmãos - é fácil apontar o erro dos outros, mas só no céu haverá perfeita harmonia de coração e perfeita unidade de opinião. Somente o amor gera um vínculo de perfeição. Hoje os relacionamentos estão superficiais porque os sentimentos nobres são superficiais. Amar o próximo não foi um pedido, foi um mandamento (Marcos 12:31). O que chama a atenção do mundo é a profundidade dos nossos relacionamentos.

3- Falta de compaixão com os pecadores - Para quem temos que pregar? Para quem já conhece ou para quem não conhece a palavra de Deus? Como o mundo vai conhecer Jesus se nós não estamos falando DEle? Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas não é um pedido, é uma ordenança. (Marcos 16:15) Muita gente não fala de Jesus porque tem vergonha ou porque quer ser socialmente aceito. Mas nós somos agentes de transformação. Um relacionamento superficial com Cristo faz com que não obedeçamos os seus mandamentos e ordenanças, e nos tira a convicção que o evangelho é o poder de Deus. A maioria das mensagens foram pregadas para uma pessoa: João 3:16 foi dito para uma única pessoa (Nicodemos). A igreja fala em almas, mas está jogando o peixe que está dentro da rede para fora, não tem cuidado com os novos convertidos. Compaixão é se colocar no lugar do outro.


4- Na igreja se prega contra todo tipo de pecado, menos contra glutonaria - que significa comer além da necessidade do seu organismo. Esse tipo de comportamento não pode dominar a gente (Lucas 21:34)

5- Deboche com as coisas santas - tem muita gente que para ser socialmente aceito, permite e participa de brincadeiras que difamam o nome de Deus, isso é um erro! Satanás se aproveita das brechas que damos para entrar e fazer o que ele sabe fazer: matar, roubar e destruir a sua vida.

6- Falta de exemplo para os filhos - a sociedade quer que a escola e o governo eduque e ensino os seus filhos, mas isso é obrigação dos pais. Querem ainda lançar para igreja a obrigação de ensinar e educar os filhos sobre a obra de Deus, mas isso também é responsabilidade dos pais (Efésios 6:4) Em provérbios 22:6 diz:  Instrua a CRIANÇA segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. As crianças precisam de pais que deem exemplos dentro de casa. A mente humana precisa de: Foco, Conversa e Heróis (podem ser vivos ou que marcaram a história). Os pais têm a obrigação de impregnar a ousadia e a coragem na vida dos seus filhos. Qual é o legado de educação cristã e de vida que você vai deixar para sua família?

7- Falta de relacionamento profundo com Deus - a) é impossível se não for contínuo e se não for permanente; b) é impossível se não for pelo caminho da santificação (Hebreus 12:14); c) é impossível sem o conhecimento da palavra (Romanos 10:17); d) é impossível sem que tenha comunhão profunda com os irmãos (1 João 4:20). Com um relacionamento profundo com Deus, o resultado é uma esperança incrível, como a de Jó. Uma fé e ousadia incomparável, já que a fé vem de um relacionamento profundo com Deus.

Conclusão: Nós estamos desobedecendo! Tudo o que foi dito envolve a obediência. Se não quisermos errar, precisamos obedecer. A única virtude do paraíso é a obediência. Essa sim é maior que o amor, e maior que a fé e a esperança. Amar é mandamento na bíblia, subjugado a obediência. Provém da soberania e da autoridade de Deus exigir a obediência e fazer dela o meio do destino do homem. Entre a queda (Gênesis) e a restauração do homem (Apocalipse) nós temos a obediência. Qualquer ser que não seja permanentemente só divino, é obrigado a submeter a Deus. Jesus quando toma forma humana, deixou de ser permanentemente divino, por isso teve que se submeter a Deus. Ou seja, nem Cristo teve clausula de exceção. A marca do relacionamento vertical (homem - Deus) é a obediência. A marca do relacionamento horizontal (homem - homem) é o amor. A salvação é para pessoas obedientes. A única coisa que Deus requer de nós é simples, imutável e total: obediência. O arrependimento é um sentimento de rejeição sincera ao pecado e nos faz sair da desobediência, portanto arrependa-se hoje para começar a viver uma vida de redenção e obediência!

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

AUTORIDADE: Reconhecer ou Rejeitar?

Olás! Eu amo parar minha rotina para vir escrever um pouco pro Blog. Na minha última postagem eu indiquei um livro " As 5 Linguagens do Amor" que eu li e fui muito edificada, quem não viu, pode acessar clicando aqui.

Bom, segunda feira começou o XII Congresso Internacional Segredos do Coração da Igreja Batista Getsêmani, com o tema: Restaurando Autoridade. Ontem eu compareci e foi tão bom, por isso quero compartilhar com vocês uma reflexão da mensagem ministrada pelo Pastor Jorge Linhares. Também tivemos a ministração do Pastor Silas Malafaia, que também pretendo compartilhar com vocês na próxima postagem. Ainda tem muita coisa, o congresso só termina no dia 08/09, quem for de BH e quiser participar, a entrada é franca. Mais informações no site: http://getsemani.com.br/portal/?p=2958


Bom, o texto base da ministração de ontem foi: Lucas 5: 1-6
1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Jesus era pregador e a multidão estava toda em volta dele. Todo pregador que ir isso: multidão, porque faz bem para o ego ter uma multidão ouvindo aquilo que você tem para dizer. 

 2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Esse verso é referente a uma manhã frustrante, após uma madrugada inteira de tentativas de pesca sem sucesso. Vê o fracasso qualquer um vê. Mas os pescadores haviam largado o barco, porque no momento de aflição é difícil permanecer no cenário de tristeza, angústia e frustração.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. Após uma madrugada de pesca frustrada, Jesus entra do baco de Pedro (Simão) para ensinar à multidão, e ensinar exige tempo, mas Jesus ensinava. Esse verso nos mostra a autoridade de Jesus e submissão de Pedro, que permitiu a entrada de Jesus no barco sem exitar. Jesus entrou em um barco, sem pedir, e Pedro não interrompeu. Ore nesse momento: Jesus intrometa-se na minha vida, não espere eu te chamar. Se Pedro tivesse impedido Jesus de entrar no barco, ele não teria sido chamado para o ministério. Muitas vezes nós não temos noção das nossas necessidades, por isso temos que deixar Deus intrometer. Jesus entrou no barco e começou a dar ordem. Obedeça nas pequenas coisas para viver milagre.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. Será que a gente tem paciência de ouvir até o final, sem interromper, aquele que nós não conhecemos? Pedro estava sendo observado. Jesus entrou no barco e deu uma ordem: Vá para mais fundo (mar alto). Ir mais fundo, tendo acabo e voltar de uma pesca frustrada é reconhecer a autoridade de Jesus. AUTORIDADE NÃO É IMPOSTA, É CONQUISTADA.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. É difícil quando alguém afronta aquilo que "sabemos" que é certo, nessa hora entra a obediência. Obedecer é melhor que sacrificar. Quer ir mais fundo? Tire os seus argumentos, abra mão dos seus conhecimentos, respeite a autoridade e deixa Deus na direção. Não é possível viver a prosperidade de Deus sem antes reconhecer a autoridade DEle.


6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. Para ter autoridade é preciso estar debaixo de autoridade. Benção demais também faz você pensar que é Deus. A benção que Pedro colheu não foi para ele, mas para os companheiros, porque logo em seguida ele foi escolhido para seguir Jesus. Muitas vezes vamos conquistar algo que será desfrutado por todos que estão ao nosso redor. Permita-se ser canal de bênção na vida das pessoas.

Oro para que a partir desse momento nós tenhamos sabedoria para reconhecer as autoridades impostas sobre nós, seja os nossos pais, esposos, chefes, governo e etc. E, não permita-se confundir reconhecimento de autoridade com bajulação. O que difere uma da outra são os interesses por trás, e para que o reconhecimento de autoridade seja íntegro, ele não pode ser mascarado de interesses, amém? Deus abençoe cada uma de vocês poderosamente.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues