quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Não perca o teu MILAGRE!!

A Paz do Senhor, amadas leitoras. Quero começar contando a vocês que fiquei bem feliz com o sorteio que fizemos, no Facebook, do livro "Mulher, viva intensamente com Deus". A Ganhadora foi Dilcilene Araujo, ela mora na cidade da nossa Diule, em Lima Campos no Maranhão. Em breve teremos mais sorteio lá na página. Se você ainda não curtiu, aproveite MarcadasParaInfluenciar.

Estava pensando sobre o que escrever aqui para vocês e me lembrei do quão abençoado foi o culto de ontem na nossa igreja. Nada melhor do que compartilhar né? A reflexão foi em cima do texto de Marcos 10:46-47, texto muito conhecido pela maioria das pessoas. "Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim". A história é linda, e a reflexão foi mais linda ainda. Nós aprendemos muito com essa história, vejamos:


1) Bartimeu era cego e vivia pedindo esmolas, mas ele não fez da sua cegueira o ponto final da sua história. Ou seja, no meio do que falta na nossa vida nós devemos aprender a detectar o que funciona, no caso de Bartimeu era a audição. Tem gente que só sabe enxergar o que não tem e esquece de valorizar todo o resto.   

2) Quando Bartimeu ouve que é Jesus quem estava passando ele parou de pedir esmolas e começou a clamar. O que aprendemos com isso? Nós nunca vamos conseguir um milagre se não estivermos dispostos a deixar de fazer o que estamos acostumados. Todo milagre se manifesta após um sacrifício. Imaginem quantas pessoas passaram perto de Bartimeu enquanto ele clamava? Ele poderia aproveitar a multidão para ganhar mais esmolas, mas não, ele abriu mão do pouco para receber algo muito maior, aleluia! Nada do que nós deixamos de fazer, por Jesus, é maior do que vamos receber, amém?


3) O sinônimo da palavra "clamar" é gritar, ou seja, quem quer milagre não tem medo de quebrar o silêncio. A bíblia diz no versículo 48 que pessoas o repreendiam para que Bartimeu parasse de gritar, mas ele clamava cada vez mais. Tem muita gente querendo milagre mas não tem coragem de clamar a Deus, acham que orar em silêncio vai resolver (você lembram da história das muralhas de Jericó que caíram? Josué 6:20, foi no grito!). Se nós adorássemos a Deus com a mesma intensidade que vibramos quando o nosso time ganha, a nossa vida estaria muito melhor.


Aleluia! O quanto aprendemos com esse texto. Eu profetizo que a partir de hoje você irá valorizar tudo que "funciona" na sua vida, você irá abrir mão do comodismo para buscar o teu milagre e você irá clamar cada dia mais a Deus para finalmente receber esse milagre, amém? Fico por aqui, e espero voltar em breve com mais texto para edificar a vida de vocês.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

3 comentários: