Olá meninas! Esses dias abri o gerenciador do blog e vi um comentário em um dos post que fiz sobre um capítulo do livro Mulher Única e a pessoa disse algo mais ou menos assim "Não sabia que podia postar, já que o curso é ministrado de portas fechadas". Gente, não é questão de poder ou não. Quando comecei a postar meus resumos, fiz na intenção de ajudar outras líderes e até as próprias alunas, que muitas vezes na correria da semana não conseguiam ler o capítulo todo. Enfim, se a venda do livro é aberta, eu consigo comprá-lo até no mercado livre, não tem porque não compartilhar o conteúdo que é tão valioso. E, o objetivo desse blog é compartilhar conhecimento, então segue mais um resumo 😍
ESPOSAS SÁBIAS E MARIDOS EMPEDERNIDOS¹
O ego é o "deus" da sociedade moderna. E egocentrismo começou no jardim do éden.
Deus, em sua soberania, tem o direito de determinar o que é bom e o que é mau; de mandar participar de algo ou de se abster daquilo.O pecado consiste em negarmos o direito divino de posse sobre nós. A estratégia do diabo e dividir; a de Deus é unir. O propósito e o desejo de Deus é trazer dignidade e união ao casamento. A conversão é o processo pelo qual Deus nos resgata do reino das trevas e nos traz para o reino da luz por meio do novo nascimento. Viver em dois reinos opostos quando se está unido pelo casamento é, na melhor das hipóteses, difícil. Satanás é o pai da mentira; Cristo é "a verdade". O Espírito que rege cada reino está em oposição direta ao outro. A bíblia chama um relacionamento assim de "julgo desigual" (2 coríntios 6:14).
Quando o ego é o "senhor", o egoismo é a regra. Quando Deus é o Senhor, o amor é a regra.
A opinião é diferente de um bom conselho. A diferença entre um e outro pode resultar em céu ou inferno; na manutenção do casamento ou divórcio.
**Conselhos sábios consistem na verdade divina aliada a aplicações práticas**
Viver no mesmo reino é ter a mesma mente, o mesmo espírito e o mesmo conselheiro. A sabedoria é do que mais necessitamos nesta vida (provérbios 4:7)
Conhecimento → informação sobre os fatos
Entendimento → interpretação dos fatos
Sabedoria → Aplicação dos fatos
Apenas o conhecimento não é suficiente; precisamos de sabedoria.
O temor do Senhor é se afastar da prática do mal (Provérbios 3:7)
Satanás tem conhecimento, mas não sabedoria, pois ele não teme ao Senhor. Aquele que possui o temor do Senhor e a sabedoria de Deus tem autoridade sobre o diabo. Se não temos sabedoria, basta pedi-la a Deus, que prometeu nos dá-la abundantemente (Tiago 1:5).
Crer em Deus é uma atitude sábia. Recusar-se a confiar é falta de fé e de sabedoria. Não confiar em Deus é insensatez. Prova da falta de sabedoria: Deus criou o homem para ter o domínio sobre a terra, incluindo a vida vegetal. Hoje as plantas é que estão dominando a humanidade. A cerveja, o álcool, a maconha e a cocaína são derivados de plantas.
Mascarar a verdade ou tentar evitá-la é correr na direção oposta à solução do problema. Tudo o que o homem realmente precisa é de Deus. Uma mulher pode ajudar, mas a maior necessidade de um homem é Deus! "Covas dos leões" são nossos pensamento, sentimentos e motivações irracionais. Nem sempre, porém, a sabedoria da esposa salva o marido, como vemos na história de Abigail e seu esposo, Nabal, a quem a bíblia chama de "tolo". A mulher casada com um "tolo" talvez não veja o marido ser salvo, mas pode salvar a si mesma e a família por meio do seu relacionamento pessoal correta com Deus.
Aproveite ao máximo os aspectos positivos das circunstâncias e use-os a seu favor. Seja criativa nas maneiras de demonstrar amor. Peça a Deus uma estratégia. Não force seu marido a falar com você. Impondo suas exigências você apenas erguerá barreiras ao invés de derrubá-las. Para demolir barreiras, esteja disposta a ceder, mesmo nos diálogos. Conheça os interesses dele. Quando ele estiver falando, não interrompa, corrija ou ameace. Se perceber que ele está errado, deixe-o errar. Não faz mal! Não faça acusações, pois são o que mais fazem um homem silenciar. O bem mais precioso de qualquer homem é receber cristo como salvador; o bem mais precioso de qualquer casamento é o casal estar unido em Cristo.
Quando pedir sabedoria, Deus lhe dará a estratégia pelo qual você obterá a vitória em cada batalha, para glória de Deus.Ninguém está fora do alcance do nosso poderosos Deus e do precioso Espírito Santo. Deus transforma o homem de glória em glória, faz com que ele se torne gradualmente semelhante à imagem de Cristo, mas, à medida que o crescimento se processa, você precisa aceitá-lo como ele é. Assim como você tem pontos fortes e fracos, seu marido ou seu futuro marido também tem. Se você pedir a Deus que mude seu marido, só para tornar sua vida mais cômoda, então, aí há um elemento de egoísmo.
Um coração quebrantado se harmoniza com Deus através da oração e do estudo da palavra, e é capaz de dar "resposta branda" que "desvia o furor" (Provérbios 15:1)
O tema sabedoria está presente nos 9 primeiros capítulos de provérbios. Estude o livro de provérbios e verás como a sabedoria é importante!
Oro para que nós, esposas e futuras esposas, tenhamos sabedoria no falar e no agir. Que o Espírito Santo de Deus nos guie a tomar decisões certas e que através da nossa vida, das nossas palavras e atitudes os nossos cônjuges (e futuros) busquem conhecer esse Deus que é poderoso e maravilhoso!! E lembrem-se, a mulher sábia (que tem sabedoria) edifica a casa, e a tola (sem sabedoria) a destrói com as próprias mãos, palavras e atitudes. Que sejamos sábias, em todo tempo!!!
¹Significado de empedernido: Que se conseguiu empedernir (petrificar); que foi transformado em pedra. [Figurado] Que não se consegue comover nem persuadir; que demonstra insensibilidade; inflexível.
Sinônimo de empedernido: cruel, insensível, desumano, inflexível, endurecido
Fonte: Dicionário Online de Português (Link)
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
segunda-feira, 25 de junho de 2018
domingo, 17 de junho de 2018
CUIDADO COM A DISTRAÇÃO
Graça e paz, meninas.
Após um período sumida, estou de volta. Fiz um ajuste no meu horário de trabalho para dedicar mais tempo à minha família, e espero que agora eu consiga dedicar mais tempo ao blog. Agradeço imensamente o carinho que vocês tem pelas postagens e as mensagens que me enviam perguntando quando será o próximo post. Então aqui está :)
Hoje quero compartilhar com você um reflexão sobre algo que li ontem na bíblia e fiquei o resto da noite pensando a respeito do assunto. Bom no capítulo 13 do livro de 1 Reis a bíblia narra a história de um homem de Deus, que veio de Judá (o nome dele não é citado). Resumidamente esse homem de Deus foi a Betel durante o reinado de Jeroboão (construiu altares idólatras que não agradavam a Deus) dizer ao Rei: "esse é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão"(verso 3) o rei não acreditou, mandou prender o homem de Deus, o braço do rei ficou estendido e o altar se fendeu e as cinzas se derramaram. Então o rei pediu que o homem de Deus intercedesse junto a Deus para que o braço dele voltasse ao normal. O homem de Deus intercedeu, o braço do rei voltou ao normal. Em sinal de gratidão o rei convidou o homem de Deus para comer e beber em sua casa e recompensá-lo, porém o homem de Deus disse que não poderia aceitar o convite, pois havia recebido uma orientação do Senhor: "Não coma pão nem beba água nem volte pelo mesmo caminho por onde foi"(verso 9). Ao tomar o caminho para casa, o homem de Deus é abordado por um homem velho, que se dizia profeta (que soube o que homem de Deus havia feito no palácio), convidando-o para ir até a casa dele para comer alguma coisa, e o homem de Deus disse que não podia! Então o profeta disse "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: Faça-o voltar...para comer pão e beber água. Mas ele estava mentindo" (verso 18) E então o homem de Deus acreditou, não obedeceu a orientação do Senhor e foi até a casa do profeta que o havia abordado. A consequência da desobediência e da distração desse homem de Deus foi a morte.
Percebo que hoje em dia as pessoas buscam muito uma resposta de Deus através dos profetas, sei disso pois o meu esposo é um profeta de Deus, e a igreja Novo Começo é constantemente visitada por pessoas que só querem uma resposta, mas não buscam um relacionamento com Deus. Enfim, qual a reflexão que tive sobre o texto acima que me fez querer compartilhar com vocês; A DISTRAÇÃO!! Muitas vezes temos certeza do que precisamos fazer, estamos no propósito, somos "tentados" uma vez e resistimos, novamente e resistimos, mas em uma terceira vez acreditamos nas mentiras, não temos discernimento para identificar o que de fato é orientação de Deus e nos perdemos. Em Oséias 4:6 diz "O meu povo foi destruído por falta de conhecimento" e eu ouso completar essa frase com.. falta de relacionamento e intimidade com o Pai. Ou seja, de nada adianta Deus usar o profeta para falar com você, se você não tiver discernimento e maturidade espiritual para discernir.
Além das distrações que envolve a nossa vida espiritual, tem também as distrações do dia a dia. Muitas vezes sabemos que temos que fazer determinada coisa, pegamos o nosso celular para olhar uma mensagem, e já abrimos as redes sociais, e ali nos distraímos e deixamos de fazer o que era para ter sido feito.
Significado de distração: Falta de atenção em relação ao mundo exterior; desatenção. Aquilo que resulta dessa falta de atenção; irreflexão, inadvertência. O que se faz por entretenimento, passatempo, divertimento; diversão. Estado de quem está completamente voltado para si mesmo¹
Oro para que você que está lendo esse post, não seja distraído. Durante a nossa caminhada, certamente seremos tentando, mas que o Espírito Santo de Deus nos dê discernimento para nos mantermos firmes e seguirmos para o alvo. Lembrando que aquilo que é de Deus, transmite paz. Se você tiver que tomar uma decisão, e tem duas opções, reflita sobre qual delas se trará paz (João 14:27), e essa será a vontade de Deus para você!
¹Fonte: Dicionário Online de Portugues (Link)
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
Após um período sumida, estou de volta. Fiz um ajuste no meu horário de trabalho para dedicar mais tempo à minha família, e espero que agora eu consiga dedicar mais tempo ao blog. Agradeço imensamente o carinho que vocês tem pelas postagens e as mensagens que me enviam perguntando quando será o próximo post. Então aqui está :)
Hoje quero compartilhar com você um reflexão sobre algo que li ontem na bíblia e fiquei o resto da noite pensando a respeito do assunto. Bom no capítulo 13 do livro de 1 Reis a bíblia narra a história de um homem de Deus, que veio de Judá (o nome dele não é citado). Resumidamente esse homem de Deus foi a Betel durante o reinado de Jeroboão (construiu altares idólatras que não agradavam a Deus) dizer ao Rei: "esse é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão"(verso 3) o rei não acreditou, mandou prender o homem de Deus, o braço do rei ficou estendido e o altar se fendeu e as cinzas se derramaram. Então o rei pediu que o homem de Deus intercedesse junto a Deus para que o braço dele voltasse ao normal. O homem de Deus intercedeu, o braço do rei voltou ao normal. Em sinal de gratidão o rei convidou o homem de Deus para comer e beber em sua casa e recompensá-lo, porém o homem de Deus disse que não poderia aceitar o convite, pois havia recebido uma orientação do Senhor: "Não coma pão nem beba água nem volte pelo mesmo caminho por onde foi"(verso 9). Ao tomar o caminho para casa, o homem de Deus é abordado por um homem velho, que se dizia profeta (que soube o que homem de Deus havia feito no palácio), convidando-o para ir até a casa dele para comer alguma coisa, e o homem de Deus disse que não podia! Então o profeta disse "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: Faça-o voltar...para comer pão e beber água. Mas ele estava mentindo" (verso 18) E então o homem de Deus acreditou, não obedeceu a orientação do Senhor e foi até a casa do profeta que o havia abordado. A consequência da desobediência e da distração desse homem de Deus foi a morte.
Percebo que hoje em dia as pessoas buscam muito uma resposta de Deus através dos profetas, sei disso pois o meu esposo é um profeta de Deus, e a igreja Novo Começo é constantemente visitada por pessoas que só querem uma resposta, mas não buscam um relacionamento com Deus. Enfim, qual a reflexão que tive sobre o texto acima que me fez querer compartilhar com vocês; A DISTRAÇÃO!! Muitas vezes temos certeza do que precisamos fazer, estamos no propósito, somos "tentados" uma vez e resistimos, novamente e resistimos, mas em uma terceira vez acreditamos nas mentiras, não temos discernimento para identificar o que de fato é orientação de Deus e nos perdemos. Em Oséias 4:6 diz "O meu povo foi destruído por falta de conhecimento" e eu ouso completar essa frase com.. falta de relacionamento e intimidade com o Pai. Ou seja, de nada adianta Deus usar o profeta para falar com você, se você não tiver discernimento e maturidade espiritual para discernir.
Além das distrações que envolve a nossa vida espiritual, tem também as distrações do dia a dia. Muitas vezes sabemos que temos que fazer determinada coisa, pegamos o nosso celular para olhar uma mensagem, e já abrimos as redes sociais, e ali nos distraímos e deixamos de fazer o que era para ter sido feito.
Significado de distração: Falta de atenção em relação ao mundo exterior; desatenção. Aquilo que resulta dessa falta de atenção; irreflexão, inadvertência. O que se faz por entretenimento, passatempo, divertimento; diversão. Estado de quem está completamente voltado para si mesmo¹
Oro para que você que está lendo esse post, não seja distraído. Durante a nossa caminhada, certamente seremos tentando, mas que o Espírito Santo de Deus nos dê discernimento para nos mantermos firmes e seguirmos para o alvo. Lembrando que aquilo que é de Deus, transmite paz. Se você tiver que tomar uma decisão, e tem duas opções, reflita sobre qual delas se trará paz (João 14:27), e essa será a vontade de Deus para você!
¹Fonte: Dicionário Online de Portugues (Link)
Com carinho,
Jéssica Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)