sexta-feira, 27 de maio de 2016

Indicação | Milagres do Paraíso

Graça e Paz!
Semana passada fui ao cinema com a minha mãe assistir o filme "Milagres do Paraíso" e sai de lá impressionada com a história e com a forma como a diretora Patricia Riggen conduziu o roteiro.
A história do filme é baseado em fatos reais, o que faz com que ela se torne mais interessante.

Sinopse: Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três garotas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Eles vivem em uma confortável casa, junto com cinco cachorros, e acabam de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdomem. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

Enquanto Christy se afasta de Deus, Annabel não perde a sua fé. Após meses de tratamento sem resposta, Annabel volta para casa e então decide brincar com as irmãs, coisa que a muito tempo não fazia. Ao subir em um árvore oca, ela sofre um acidente e cai dentro dessa árvore e fica desacordada. Enquanto a equipe de resgate se preparava para retirar a garota, a mãe se volta pra Deus e clama por socorro.Após o resgate, o médico se diz impressionado pela garotinha não ter sofrido nenhuma fratura. No dia seguinte após o acidente, Annabel percebe que foi curada da doença, e que o tempo em que ficou desacordada dentro da árvore, ela teve um momento com Deus, que garantiu que ela sobreviveria e teria a cura da doença.

A história mostra o poder da oração. Somente após a mãe se render a oração, intercedendo a Deus no momento do desespero, Deus interveio em favor da garotinha. A história é linda e emocionante. Vale muito a pena assistir. É também uma ótima oportunidade de levar uma pessoa que está "afastada" de Deus.

Espero que eu tenha conseguido despertar em vocês o desejo em assistir o filme.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Reflexão sobre o JEJUM

Olá!! Graça e Paz! Como contei para vocês, me mudei para Montes Claros com o meu esposo para obedecer ao chamado que o Senhor tem para as nossas vidas. Desde fevereiro temos nos reunido às segundas-feiras para ministrar a palavra de Deus e, o que era uma célula, hoje se tornou um culto semanal - Novo Começo. Com o intuito de alcançarmos mais pessoas, iniciamos essa semana o programa Novo Começo na rádio Expressão FM (104,7) no horário de 18h às 19h (de seg. a sexta). Glória a Deus!

Bom, hoje quero trazer uma reflexão sobre o JEJUM.

No dicionário Michaelis, o significado de jejum aparece da seguinte forma: abstinência ou redução de alimentos em certos dias por penitência ou por preceito eclesiástico. abstenção, privação.

Na bíblia a palavra jejum aparece várias vezes, tanto no velho como no novo testamento. Não há regras sobre como e se devemos realizar o jejum, porém o próprio Jesus nos orientou em Mateus 6:16-18 “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Assim, o jejum pode acontecer de diferentes formas, tanto no que diz respeito ao que se privar e ao tempo em que se dedicar.

1) Jejum PARCIAL - é quando a pessoa se priva de alguns tipos de alimentos, normalmente por um período maior de tempo. Não é todo mundo que tem condições de se privar de cem por cento dos alimentos, pois existem funções (no trabalho, por exemplo) que exigem energia e por isso seria arriscado executá-las sem ingerir a fonte de energia, que são os alimentos.

Eu aprendi a realizar esse tipo de jejum quando fui desafiada pela equipe de intercessão do ministério Diante do Trono, que lançou um roteiro para que as congressistas do Congresso Mulheres DT pudessem se consagrar para receber o que o Senhor estava preparando para aquele ano, de 2013. E, desde então me privar de algumas "delícias" tem sido a forma que encontro de me aproximar do Senhor em oração, pois como costumo dizer; todas as vezes que sinto vontade de comer aquilo que estou me privando, eu oro a Deus com palavras de gratidão e de súplica. Há quem diga que esse tipo de jejum não é "certo", porque para ser jejum não pode comer nem beber nada. Porém, o jejum mais conhecido da bíblia, o JEJUM DE DANIEL, aconteceu dessa forma, quando ele se absteve de comer  (majar desejável, carne e vinho) por 21 dias (três semanas) [Daniel 10:2-3].

2) Jejum NORMAL - é quando a pessoa se priva de todos os tipos de alimentos e faz a ingestão apenas de água. Ao que tudo indica, o jejum de 40 dias que Jesus adotou no deserto, onde foi tentado, foi o jejum normal. Em Mateus 4:2 diz: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.

3) Jejum TOTAL - se dá quando a pessoa opta por não comer nem beber absolutamente nada, por um período máximo de três dias.

A minha personagem favorita da bíblia é Ester, e na história dela, ela juntamente com os judeus e suas servas fizeram um jejum total durante três dias, a fim de se santificar e fortalecer espiritualmente (Ester 4:16).

É isso. Espero que tenha esclarecido um pouco o tema para vocês. Vale lembrar que, jejum sem oração é dieta, e dieta não provoca milagre e nem tão pouco intimidade com o Pai. Oro para que o Espírito Santo nos atraia para períodos de jejum e entrega, a fim de sacrificarmos o nosso corpo para fortalecermos o nosso espírito. Esse sim deve ser o primeiro dos objetivos do jejum.

Deus abençoe cada uma que dedicou tempo a essa leitura.
Com carinho,

Jéssica Rodrigues


quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Círculo do Ódio


Olá! Hoje quero compartilhar uma mensagem que recebi no whatsapp um tempo atrás.
A reflexão é muito válida. E, como estamos lutando para sermos mulheres sábias e virtuosas, o nosso papel é interromper o círculo do ódio, amém?

O dono de uma empresa gritou com o administrador, porque estava aborrecido naquele momento.O administrador chegou em casa e gritou com sua esposa, acusando-a de gastar muito, ao vê-la com um vestido novo. A esposa gritou com a empregada porque ela quebrou um prato. A empregada deu um pontapé no cachorro porque ele a fez tropeçar. O cachorro saiu correndo e mordeu uma senhora que passava pela alameda, porque ela estava em frente à porta de saída.Essa senhora foi ao hospital para vacinar-se contra a raiva e gritou com o médico, porque doeu quando ele aplicou a vacina. O jovem médico chegou em sua casa e gritou com a sua mãe, porque a comida não era de seu agrado.A mãe acariciou seus cabelos dizendo-lhe: Filho querido, amanhã farei tua comida favorita, “Tu trabalhas muito, estás cansado e necessitas de uma boa noite de sono. Vou trocar as roupas de tua cama por outras bem limpas e perfumadas, para que descanses com tranquilidade. Amanhã te sentirás melhor". Em seguida lhe abençoou e saiu do aposento, deixando-o sozinho com seus pensamentos …… Neste momento, interrompeu-se o CÍRCULO DO ÓDIO, porque chocou-se com a TOLERÂNCIA, o PERDÃO e o AMOR. Se entraste em um círculo do ódio, lembra-te que com tolerância, e disposição ao perdão e sobretudo, com amor, podes rompê-lo.

O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões (Provérbios 10:12)

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

sábado, 14 de maio de 2016

Nenhum trabalho para Cristo está oculto aos seus olhos

Olá! Graça e Paz.
Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão muito interesse que tive a oportunidade de ler no meu devocional. O fato de eu mesma fazer as minhas unhas, pude entender o que de fato significa ter as unhas da mão esquerda perfeitas e as da mão direita não tão perfeitas assim.

"Num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função..." Romanos 12:4

Enquanto eu fazia minhas unhas, comecei a sentir simpatia por minha mão direita. Ela faz a maior parte do trabalho, mas a minha mão esquerda recebe maior atenção. A minha mão direita aplica o esmalte cuidadosamente nas unhas da minha mão esquerda, porém esta por falta de habilidade e coordenação, não retribui o favor. O esmalte da mão direita está sempre mal passado. Uma das mãos faz o melhor trabalho, mas a outra mão recebe toda a atenção e honra. Enquanto trabalhava em minhas unhas da mão, os meus pensamentos se voltaram para algo muito mais importante - as pessoas em minha igreja, muitas das quais são extremamente habilidosas em tarefas que auxiliam as outras a apresentar-se melhor. Entretanto, estas pessoas que trabalham duro raramente são notadas, pois o trabalho delas direciona a atenção a outras pessoas. Parece injusto que aqueles que fazem um trabalho tão bom recebam tão pouco reconhecimento.
Todavia, os cristãos que possuem a mente de servo veem isto de outra forma. Eles dão preferência aos outros porque sabem que Deus vê o que os outros não veem - e que Ele recompensará aqueles cuja obra é invisível para os outros. 
Há outra pessoa colhendo os benefícios do seu trabalho árduo? Não desanime. Deus recompensa aqueles que trabalham de movo invisível para tornar Cristo visível ao mundo - (Julie Ackerman Link)

Nenhum trabalho para Cristo está oculto aos seus olhos. 

Com carinho,
Jéssica Rodrigues