sábado, 29 de junho de 2013

A benção de Deus, perder ou ganhar?

A paz do Senhor, Mulheres Marcadas para Influenciar!!
Essa semana, na sede da Igreja Batista Getsêmani, tivemos a honra de ouvir a ministração do Pr. Silas Malafaia. Aproveitei para anotar tudo, para compartilhar com vocês um pouco da mensagem pregada por ele. Espero que vocês gostem..

7 Atitudes que fazem o cristão PERDER  a benção:

1 -  Quando nós não valorizamos a benção, nós a perdemos. Um exemplo bem claro disso foi Esaú, que abriu mão da sua primogenitura por algo que não tinha nenhum valor. Geralmente, os desejos carnais fazem com que nós percamos a nossa benção.
2 - Precipitação. 
3 - Soberba. Um exemplo de soberba na bíblia foi o Lúcifer - exemplo máximo de sabedoria, poder e beleza. O poder fez com que lúcifer pecasse. Geralmente quando o homem tem alguma característica pessoal que o coloca acima da média, ele comete o pecado da soberba. A soberba apodrece a sabedoria.
4 - Incredulidade - inibi a ação do poder de Deus
5- Autoconfiança
6 - Murmuração
7 - Pecado - faz o homem perder a maior benção, que é a salvação.


9 Atitudes para SEGURAR ou GANHAR a benção

1- Oração - Ezequias ganhou mais quinze anos de vida após lembrar o Senhor dos momentos de oração
2- Santidade 
3 - Dependência de Deus
4 - Valorize a benção a Deus - cuidado e proteção
5- Fé - creia que vai chegar a sua vez
6 - Fidelidade - faz com que a benção de Deus chegue 

O que é a benção de Deus? Ter o que você nunca teve e ser o que você nunca foi
Benção significa favor divino

A benção de Deus nunca é egocêntrica, nunca é só para nós. Se os seus sonhos forem só para você, você será frustado (2 Co 8). Você pode ser benção hoje com o que você tem!!

7- Gratidão - A bíblia conta a história de 10 leprosos que foram curados por Jesus, enquanto Ele entrava em um povoado. Um desses leprosos, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu (Lucas 17:11).
8 - Quebrantamento
9 - Reconhecimento

Façamos um reflexão sobre cada uma dessas atitudes para que possamos segurar ou ganhar a benção de Deus.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

quinta-feira, 27 de junho de 2013

10 Dicas para manter a organização de Maquiagens em dia

A Paz do Senhor, amadas leitoras. Como estão? Espero que na santa paz do nosso Senhor. Hoje li uma matéria sobre organização das maquiagens, que não resisti.. vou compartilhar com vocês. Espero que gostem e aproveitem as dicas!!

Não importa o caso, quem tem pouca ou muita maquiagem se depara constantemente com o trabalho de organizá-las. Se por um lado a diversidade de opções facilita o processo, por outro é complicado saber ao certo qual é o cantinho ideal para os cosméticos. A consultora de organização residencial Ana Ziccardi já é acostumada a resolver a polêmica feminina e deu dez dicas para acabar de vez com ela.

1 - LUGAR IDEAL
“Não se deve guardar maquiagem no banheiro,” diz Ana. A recomendação é feita pelos próprios fabricantes para evitar que a umidade do ambiente comprometa a durabilidade dos produtos. O ideal é escolher um lugar no closet ou armário para proteger os cosméticos. Gavetas são uma boa pedida no caso de cômodas ou outros móveis.

2 - SÓ SOBROU O BANHEIRO
Em último caso, há quem só tenha espaço livre para batons, sombras, bases e pó no banheiro. Mais uma vez, as gavetas devem ser priorizadas para não exporem demais os produtos. “A dica é colocar bicarbonato de sódio em um pote de vidro aberto no mesmo lugar onde estiverem as maquiagens,” afirma Ana. O composto, mais conhecido como fermento em pó, absorve a umidade e deixa a gaveta mais seca.

3 - COMPARTIMENTAR É A SOLUÇÃO
Seja na gaveta do banheiro ou na prateleira do armário, para que as maquiagens não fiquem jogadas e misturadas os cestos são a melhor opção. “Caixas grandes para guardar tudo em um lugar só podem ser trambolhos e difíceis de carregar.” Ana sugere separar os produtos por tipos de maquiagem, ou seja, os batons em um cesto, as sombras em outro e assim por diante. O conjunto de cestos pode ser rearranjado nas gavetas e prateleira para serem encaixados como um quebra-cabeça.

4 - INVISTA NO MATERIAL
Não são apenas os lugares que merecem atenção. O material das caixas ou cestos onde ficarão as maquiagens também influencia o quesito durabilidade. Existem acessórios em acrílicos que podem ser feitos sob medida para caberem nas gavetas, além de já virem com as separações necessárias.
“Caixas de papel ou papelão devem ser evitadas por absorverem umidade. Prefira as de plástico, acrílico, vidro ou até mesmo porcelana,” explica a consultora. Os materiais citados podem ser lavados em água corrente e secam rápido. Já a madeira pode ser bonita, mas difícil de limpar e nada prático para secar.

5 - LEVE COMO O ALGODÃO
“Usamos muito os nécessaires plastificados em viagens, já que se algo vazar não há perigo de sujar outros itens,” diz a especialista. Apesar de não causar danos às maquiagens em curto prazo, os nécessaires plastificados abafam os produtos guardados. Para guardar os produtos em casa ou em qualquer outro lugar onde eles ficarão por um bom tempo, os nécessaires em algodão são mais adequados por deixarem o conteúdo respirar.

6 - EMBALAGEM FREE
“Se quiser guardar a embalagem, guarde separado da maquiagem,”indica Ana. A regra da embalagem funciona de forma semelhante às das caixas e divisórias de papel. O material é geralmente o mesmo pode reter umidade.

7 - SEM SUJEIRA
Maquiar é se sujar, mas é necessário higienizar os produtos também. Segundo a consultora, “um algodão umedecido ou um pano úmido são suficientes para retirar a sujeira. Se a situação estiver precária, use duas gotinhas de detergente neutro em um potinho de água e umedeça o pano para fazer a limpeza.” Seque os produtos com papel toalha ou lenços de papel.
A higienização de pinceis, principalmente os de base, deve ser feita semanalmente. “Depois de lavá-los, deixe-os secando em um local com sombra. Nada de secar com secador de cabelo.”

8 - DECORAÇÃO VAIDOSA
Atualmente as maquiagens têm formas e cores atraentes e criativas. Para aproveitá-las na decoração, em cima de penteadeiras por exemplo, elas primeiro precisam estar bem fechadas. A ideia não deve ser aplicada a pinceis ou qualquer outro produto que fique exposto, como é o caso dos lápis de olho sem tampa. É preciso ficar atento para que a poeira não se acumule no local.


9 - LOUCAS POR MAQUIAGEM
Quem gosta de maquiagem sabe que é difícil se conter a cada lançamento. Para as amantes e colecionadoras dos cosméticos, a dica dos cestos pode ser adaptada. Em vez de utilizar compartimentos pequenos para cada tipo de maquiagem, é possível escolher uma gaveta para cada categoria. Gaveteiros separados podem ser encontrados para vender. “Dentro de cada gaveta também há separações. Se uma delas for destinada a produtos para o rosto, pode haver cestos diferentes para as bases, os pós e os blushes,” explica Ana.


10 - VASCULHANDO A CASA
”Não é preciso sair para comprar tudo que achar necessário para arrumar as maquiagens. Podemos encontrar soluções interessantes dentro de nossas próprias casas”, afirma a especialista. Copos diferentes e coloridos, potes decorativos encostados e até bowls de sopa valem na hora da criatividade, descarte apenas o que for feito de papel. “Se algo está na sua casa é porque você já gostou ou gosta daquilo, vamos usar.”

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Deus abençoe cada uma de vocês de forma especial.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Mulher Invisível

Olá Mulheres Marcadas para Influenciar, vocês estão rompendo em fé? Eu ando na mesma correria de sempre, mas o Senhor tem me sustentado.
No último dia 29 glorifiquei a Deus por mais um ano de vida. Aproveitei o feriado para viajar e ficar um pouco com meus pais e com meus irmãos. Como é bom fazer aniversário e receber o carinho de tantas pessoas que ha tanto tempo não encontro e até com outras que não conheço pessoalmente.. Aleluia.

Ontem na aula do curso "Mulher Única" estudamos sobre a importância da mulher buscar a sabedoria em todas as coisas. Ao final foi exibido um vídeo "A Mulher Invisível" que particularmente falou muito comigo, por isso resolvi compartilhar com vocês. 

Quantas vezes você já se sentiu invisível diante das situações do dia a dia? Quantas vezes você se sentiu desvalorizada e até mesmo oprimida pela falta de reconhecimento, das suas ações, pelas pessoas que estão ao seu redor? Quanto esforço você já fez e teve a impressão das pessoas não notarem? O versículo que tenho para esse post é: "O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas" (Colossenses 3:23)

"Não se sabe os nomes de quem construiu as grandes catedrais da Europa. Você procura o nome dos construtores e só encontra "desconhecido". Eles completaram suas obras sem saber se um dia seriam reconhecidos. Há um história sobre um desses construtores que estava esculpindo um pássaro que seria coberto por um telhado, e alguém lhe disse: 'porque gastar tanto tempo fazendo algo que ninguém verá?', e aqui diz que ele respondeu: 'porque Deus vê!'.. Esses construtores deram suas vidas por obras que nunca viram concluídas, sacrificando-se dia após dia. A maioria [das catedrais] levaram mais de 100 anos em construção, isso é muito mais que a vida útil de um trabalhador, dia após dia se sacrificando para não ter qualquer reconhecimento, numa obra que não veriam concluída. Um dos escritores comenta que nenhuma outra grande catedral será erguida, pois hoje são poucas as pessoas dispostas ao sacrifício.

É como se Deus dissesse: 'Eu te vejo!, você não é invisível para mim. Nenhum sacrifício é tão pequeno que EU não veja!Eu me alegro em ver cada bolo, cada botão pregado. Vejo cada lágrima de decepção quando as coisas vão mal. Mas alegre-se: Você está construindo uma catedral, ela não ficará pronta durante a sua vida, e infelizmente você nunca entrará nela. Mas se você construí-la bem, EU entrarei'.

Muitas vezes a invisibilidade me deixou aflita, mas entendi que ela não é a doença que apaga minha vida, ela é a cura para a doença do egocentrismo, o antídoto para o meu orgulho. Tudo bem se os outros não me vêem. Não trabalhamos para as pessoas, trabalhamos para DEUS. Nos sacrificamos para DEUS. Os outros nunca prestarão atenção por melhor que trabalhemos. Clamemos para que o nosso trabalho seja como um monumento para o nosso Deus"

Que nesse dia você possa ser curada da doença do egocentrismo, que tudo que você fizer não seja um fardo pesado, mas seja algo prazeroso, pois saberá que está fazendo para Deus, e não para o homem.

Que Deus abençoe todas, em nome de Jesus.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues